0
COM



"E não se esqueça de que a terra gosta de sentir os seus pés descalços e de que o vento anseia por brincar com os seus cabelos".

__Kahlil Gibran.

Trajes de Dança do Ventre By Yuliya

3
COM

Hoje tem muito brilho e glamour aqui no blog com as criações da bailarina e estilista de figurinos bellydance Yuliya. Gente para tudo!!!! é uma peça mais linda que a outra bordadas caprichosamente com as mais espetaculares combinações de pedrarias para deixar qualquer bellydancer babando!

Veja só algumas peças bordas e de suas criações que podem render belissimas inspirações para quem ama trajes luxuosos e trabalhados no brilho!



dança do ventre bellymaniacas

dança do ventre bellymaniacas



dança do ventre bellymaniacas

dança do ventre bellymaniacas

dança do ventre bellymaniacas

NO VIDE ABAIXO VOCÊ VÊ AS PEÇAS EM AÇÃO MOLDANDO ESSA LINDA BAILARINA!

Verdadeiras Guerreiras

0
COM
belly dance

''Em um mundo feito de aparências, guerreiras são aquelas que se vestem de verdades. Não se contentam com a quantidade,mas sim com a qualidade de seus relacionamentos. Para verdadeiras guerreiras, o amor tem que ser verdadeiro, o abraço tem que ser sincero e a grandeza tem que vir do coração." 

- Yla Fernandes

Respeitar-se é Fundamental

1
COM

Quanto mais importância e poder você der a seus objetivos, seus sentimentos e sua verdade, mais fortes eles ficarão. Respeitar-se é fundamental. Não importa se as pessoas te criticam ou te elogiam. O que importa é você para você! Reconheça que você é capaz de tudo. Sem ter a consciência do próprio poder, você fica com medo da vida, de não dar conta, de sofrer. Para se realizar, é preciso reverter esse quadro.

___ Luiz Gasparetto

Qual a Diferença entre Sensualidade e Vulgaridade?

0
COM



Salam habibes e Habibas, vamos iniciar a postagem de hoje conhecendo o significado de Sensualidade e vulgaridade segundo o Aurélio nosso de cada dia.



 Existe diferença entre vulgaridade e sensualidade no modo de pensar das pessoas, modos que variam de acordo com os valores e visão de cada individuo, deixando uma certa polêmica  no ar no que se refere ao que seria realmente vulgar ou sensual.


Para  bailarinos e bailarinas de uma arte muitas vezes erroneamente tida como VULGAR, é importante saber diferenciar esses dois eixos que  norteiam não só a Dança do Ventre mas todas as forma de dança, pois existe sensualidade no Tango, no Jazz , na salsa, no flamenco e por aí vai e em tudo há um risco grande de se cair na vulgaridade fragilizando assim o verdadeira essência da arte, reforçando crenças inverídicas caso não se tenha uma postura adequada ao apresentar-se.

 Sensualidade e Vulgaridade do ponto de vista social são conceitos bastante relativos que sofre as mais diversas influências podendo até mesmo ter  significados distintos do conceito do dicionário então neste post vamos seguir baseados em opiniões expressas pelos seguidores da nossa página no Facebook que tratam sensualidade e vulgaridade na dança da seguinte forma: 



VULGAR- Uma Dança Vulgar é aquela com UMA CONOTAÇÃO SEXUAL EXAGERADA, caracterizadas nem tanto pela maneira de vestir mas pela expressão facial e postura tanto fora quanto  em cena no palco.
SENSUAL- Já um dança sensual é aquela que trabalha a feminilidade e a delicadeza da mulher de forma elegante, pautada no não exagero, mas onde se aflora naturalmente em pequenas doses a sensualidade natural da mulher.


A sensualidade existe em nós. Ela não precisa ser evidente demais, mas não pode ser silenciada totalmente. 
Daiane Ribeiro 



1-Elegância é Fundamental.


 O fato é que não tem como dissociar a dança da sensualidade por esse motivo é necessário que se tenha alguns parâmetros para não cair na armadilha do ser vulgar, principalmente para bailarinas iniciantes que muitas vezes vulgarizam sua dança, tanto nos trajes quanto na dança em sí não por maldade ou de forma intencional mas por termos modelos do que é ser sensual na nossa sociedade totalmente VULGARIZADOS, e querendo ou não a gente acaba internalizando no subconsciente  e consequentemente corremos o risco de tomarmos por base tais exemplos. 

2- Para não errar- 
 Procure usar o bom senso e busque desde já trabalhar a elegância seja nos trajes, na conduta, na postura ou  na execução dos movimentos, assim como as expressões faciais, essas coisas se aprende em sala de aula com sua professora e por meio de observação de maravilhosos exemplos de profissionais da área.


 A sensualidade, na verdade, é muito mais do que uma roupa ou um estereótipo de beleza; ela é uma atitude, está na essência, na personalidade de uma mulher. A postura é fundamental para que ela seja considerada sensual sem ser vulgar. Tendo a atitude coerente, o próximo passo é pensar no tipo de roupa que combina com ela.Na forma de vestir existem muitas diferenças entre ser sexy e ser vulgar. Uma roupa sensual, independente de ser marcada por um decote, corte, cor ou transparência, é aquela que não compromete a moral e a integridade de quem veste a dica de ouro é saber o momento adequado para não gerar erradas impressões. Mulheres de qualquer idade ou tipo físico podem ser sensuais; basta saber escolher roupas que valorizem seu corpo e sejam coerentes com a fase da vida em que estão. Uma mulher de 40 anos pode ser tão sensual quanto uma de 20, porém de maneira diferente; em comum entre todas, apenas uma característica: equilíbrio.------------Manuela Casali 



                      


 Cada um é livre para expressar sua sensualidade da forma que bem quiser e entender, mas no meio bellydance entre outros bailarinos profissionais você não será vista com muitos bons olhos se suas postura for digamos VULGAR, que traga uma conotação negativa da prática belly dance, até porque a maioria de nós bailarinos e bailarinas do Brasil enxergamos na  Dança do Ventre uma arte de valorização e não de depreciação da Mulher.

 Ao  intitular-se Bailarina de Dança do ventre, seja responsável com sua conduta pois as pessoas associam automaticamente a imagem da arte a sua pessoa, desta forma a sua conduta como profissional influencia a visão da sociedade referente a   toda uma classe de profissionais que há muito luta pela valorização e respeito dessa arte milenar. Nesse sentido pontua-se que não é anular sua personalidade ao dançar ou tirar sua liberdade de expressão, mas chamar atenção para uma postura artística  de respeito com o publico pois assim você estará sendo ético não só com quem te assiste, mas com quem compartilha o mesmo palco ou a mesma arte que você.



 A Dança do Ventre é muito mais que uma Dança Sensual!

Há muito tempo a Dança do Ventre deixou de ser  uma arte cujo principal foco era  a sedução e a sensualidade, ainda que muitas a procurem com essa intenção ao conhecer mais profundamente seus benefícios, o foco muda e a dança passa a ser uma ferramenta que contribui  para uma melhor qualidade de vida por meio de uma atividade física extremamente feminina, onde a sexualidade pessoal e o poder de sedução de cada uma melhora sim, mas  se resume a sua intimidade.

O que é exposto em cena é sua alma exaltando a feminilidade, louvando o ventre que traz vida ao mundo onde a mulher por meio do corpo dança sua história com reverência e gratidão ao publico presente.É por isso que você  pode praticar essa arte sem medo de ser feliz, descobrir sua sensualidade elevar sua auto estima com bom senso e saúde sem ser vulgar.

 E você publico amigo pode  levar sua família para assistir um espetáculo profissional de Dança do Ventre  sem temer constrangimentos e de quebra vai prestigiar um espetáculo cultural embasado em um verdadeiro show de elegância e arte no palco .

As Belly Esculturas de Saahra Shaver

0
COM

Olha que coisinhas mais graciosas e encantadoras essa bailarinas esculpidas pela artista Saahra. Pena que a artista não mora no Brasil, mas não vamos ficar tão tristes pois temos uma artista que já apareceu aqui no blog CLICK AQUI PARA VER cujo trabalho também é bem legal!

Abaixo você confere mais obras lindas, ENCANTE-SE!





Faça com Amor!

0
COM

"O que transforma qualquer ato em algo extraordinário é o fato de fazermos aquilo com o coração, e o que transforma qualquer vida numa existência extraordinária é o fato de ser vivida com amor."
_____ Mark Sanborn
 

A Dança depois dos 30

2
COM

Salam amigos! A ideia do post de hoje surgiu devido eu conheçer  amigas  que associam a prática de algumas atividades a idade que tem, como se não fosse mais possível continuar quando já estão inseridas ou entrar na dança quando a jovialidade vai dando seus últimos sinais.


Pensando nisso trouxemos para expressarem sua opinião 3 bailarinas que dançam desde a adolescência e que com a chegada da maturidade se matem firmes e fortes na prática bellydance.


Então vamos lá, conhecer um pouco mais sobre essas DIVAS que muito generosamente reservaram um tempinho na sua extensa agenda de afazeres para contribuir aqui com o bellymaníacas!
            

Adriana Amazonas
  Dançar aos 30, tem seu lado negativo e positivo assim como tudo em nossa vida. É o momento em que se presta mais atenção nas mudanças, as vezes bate aquela insegurança, principalmente devido ao mercado de dança que tem lá suas exigências estéticas e até mesmo devido as exigências vindas de padrões impostos pela sociedade.

Mas quem ama a arte da dança, não pode se entregar a esses pontos negativos, é necessário olhar com olhos sábios para essa fase da vida que pode ser seu momento mais proveitoso, mais calmo, maduro, ao menos comigo sim maduro, pois aquela fase da competitividade, rivalidade se perdem no autoconhecimento que a experiência nos trás e você passa a não dar mais importância para coisas e pessoas que não fazem bem, passando a ser mais feliz e realizada com a dança.

O que não podemos esquecer é de buscar o conhecimento sempre, e termos a ciência de que nada nesse mundo é perfeito nem para sempre, mas que podemos tornar as coisas mais agradáveis se simplesmente respeitamos a passagem do tempo sem deixar de nos cuidarmos como pessoas e mulheres  procurando a cada dia melhorar  nossa alma por meio da dança seja lá em que idade for, afinal nossa alma não tem data de validade, mesmo que o corpo já não responda como antes seria um ato de crueldade consigo mesmo abandonar o que o move, o que o purifica, no nosso caso, A DANÇA! 


Vanessa Cembranel

Esta fase esta sendo realmente especial pra mim, pois depois de uma vida inteira relacionada a dança aprendi a me relacionar com ela de forme mais madura sendo feliz com menos auto críticas e assim os resultados estão aparecendo tanto para mim como para meu grupo. 
Hoje, com o amadurecimento aprendi lidar com as dificuldades que o caminho artístico apresenta sem sofrer tanto,  aceitando e continuando com foco e objetivos traçados.

 É importante ressaltar que o tempo costuma ser mais gentil com quem prática exercícios, ando me sentindo mais bonita que nunca em minha vida inteira.
Sempre tive uma vida dedicada  as atividades físicas e alimentação saudável  o que me permitiu passar dos trinta parecendo muito menos.
Embora há  também que se  admitir que manter tudo em ordem  vai ficando mais difícil mas nada que uma rotina saudável aliada a disciplina  não possa resolver. Enfim uma linda fase para qualquer mulher q saiba aproveitar a experiência para crescer e ser feliz! !


Cinthia Ribeiro
   Com o amadurecimento passei a compreender melhor tudo que envolve este mundo de Dança do Ventre. Tive contato com a arte da dança desde muito cedo e posso dizer que tenho aprendido todos os dias com experiências que regem não só a  vida em cena mas nas relações fora o mundo da dança também.
Sempre fui feliz com a Dança em todas as fases da minha vida, deve ser porque vivo minha dança em outra VIBE, nunca me cobrei no quesito ser a melhor, e nunca me permiti que pessoas que não conhecem meus motivos nem minha história venham avaliar minha dança e não me deixo abalar por quem insiste julgar  a maneiras das pessoas de se expressarem através da dança.

  E sim, depois dos trinta quando muitas pensam em desistir eu  abri uma escola de Dança em São Paulo com apoio da Minha irmã e bailarina Maíse Ribeiro, mergulhando mais intensamente no universo bellydance. Na escola disponibilizamos aulas de professores renomados no meio bellydance,para quem deseja aprender e se profissionalizar na área, mas também oferecemos aulas para quem assim como eu quer simplesmente relaxar por meio da dança do ventre, ter momentos de comunhão consigo mesmo sem cobranças, desconectadas  do direcionamento comum da dança, são aulas para quem procura por meio da arte se  libertar das obrigações que o mundo nos impõe e que faz parte da vida cotidiana. 

Então o que mudou na minha Dança depois dois 30? Manasinha, mudou muita coisa e para melhor até   a minha forma de sorrir com o meu eterno batom vermelho, pois agora eu aprendi a delinear melhor os meus lábios de Angelina Jolie.rsrsrsrs. e claro houve um aumento da convicção de que eu danço mesmo é para ser feliz  seja na idade que for, com o corpo que eu tiver!!

Novo Album de Yassir Jamal- Black Eyes

0
COM


Saindo do forno o novo CD de Yassir Jamal  como faixas bem legais para quem deseja renovar seu repertório bellydance.

FICHA TÉCNICA 

Arranjo e Mixagem: Mohamed Amir; Alekseї Barsoukov; Yassir Jamal.
Mastering: Yassir Jamal Registros

Produzido por Yassir Jamal.
www.yassirjamalrecords.com

Músicos: Mohamed Amir; Tarik Slaoui; Abderrahim Semlali; Anasart; Andrey Feduleev; Irina Barkova; Alekseї Barsoukov; Anton Barsoukov; Aleksandr Sky; Manuel Montero; Yassir Jamal.




                                  


Bailarina Darina Konstantinova

0
COM

Gente olha só quem está divando no no bellymaníacas hoje, a super bailarina Darina Konstantinova, essa é daquelas que realmente vale a pena conhecer, suas seleções musicais são espetaculares, figurinos "baphônicos " e performances altamente inspiradoras.
 Darina é coreógrafa e dançarina profissional na Ucrânia mas seu talento está conquistando muitos fãs ao redor do mundo, quem sabe um dia ela nos presenteia com sua arte aqui pelos palcos nacionais.



Confira as maravilhosas performances dessa maravilhosa bailarina.



Coreografias em Trio para estudar com "ASZAMIGAS"

0
COM
 Ae povo lindo que segue o Bellymaníacas, mais uma vez estou aqui para compartilhar com você meus achados na net, NÃO EU NÃO PLAGIO COREOGRAFIA DO YOUTUBE, mas nada impede que possamos reunir "ASZAMIGAS" para se divertir, estudar e treinar  com videos que possuem coreografias lindas de combinações não tão complexas que podem ser realizadas por estudantes do nível intermediário.


 Então se você está no nível intermediário reuna uas  "ASZAMIGAS"   e quadris a obra! 

Daí você vai me perguntar: PORQUE SOMENTE TRÊS AMIGAS AZIZA.

  Pela minhas experiência você até pode treinar sozinha ou em dupla agora com  mais de três vira baderna e três é numero suficiente  pois uma ajuda a outra na observação, captação coreográfica e avaliação da aplicação dos movimentos. Fora isso ESTUDAR ACOMPANHADO DÁ MAIS MOTIVAÇÃO! 


Agora vamos deixar de blá, blá, blá que lá vem o li, li, li,.... divirtam-se com essas lindas criações!!!!


Abraços: by Aziza Zayn

Inspirações e Dicas para Decoração de Ambientes Árabes

0
COM

Olá meus amigos e amigas que acompanham o Bellymaníacas,Hoje veremos algumas seleções de fotos e dicas  que podem inspirar você na hora de fazer aquela decoração para lá de BELLYCHIQUE em seu ambiente. 

Seja em casa ou em escolas de danças árabes, uma decoração temática é super bem vinda pois além de nos remeter ao universo oriental pode contribuir e muito  com nosso bem estar.
Particularmente concordo quando Designers de interiores  dizem que o ambiente tem uma forte influência a cerca do nosso humor e disposição, nesse sentido se faz necessário termos alguns cuidados para não construirmos ambientes pesados e desarmoniosos, vai aqui algumas dicas:

Escolha uma Paleta de Cores
As cores são importantes na decoração exercendo forte influencia na harmonia visual do ambiente, opte por cores que casam bem contrastando harmoniosamente  uma com as outras.
Se quer um ambiente colorido e vibrante inclua alguns elementos nudes e neutros para que não fique tão exagerado.Se quer dar enfase a uma só cor trabalhe o tom sobre tom da cor desejada .


Ambiente colorido, com enfase no amarelo trabalhado
no tom sobre tom, incluindo tons nudes e escuros para sombrear.

Simulando Tendas cuidado com a Iluminação

Na decoração oriental  além da tipica arquitetura  o uso de muito tecido e cortinas são peças chaves para uma ambientação das Árabias. Muitas bailarinas costumam usar tecidos para simular as famosas tendas e acabam por escurecer grande parte do ambiente deixando o clima pesado, tenso e cansativo.


As tendas são mais indicadas para ambientes externos, mas podem dar um toque mais que especial em seus eventos internos também principalmente se utilizadas de forma correta prestando atenção na ventilação e na iluminação.

 No caso de escolas existem as que se utilizam de tecidos no teto em suas salas de aula em forma de tenda de circo para essa tal simulação. 

Esqueça essa ideia se na sua sala não tem janelas grandes com boa entrada de iluminação, ou uma boa central de ar no caso de janelas fechadas uma vez que você vai precisar de lâmpadas mais potentes que esquentam o ambiente. mas se você insistir na ideia opte por tecido de cores claras que funcionam como rebatedor de luz e não fecham tanto.




Como já vimos a iluminação é fundamental, nesse caso vale a pena também dar uma investida em luminárias  árabes que além de lindas conferem um visual glamouroso a sua tenda.

Particularmente prefiro decorações mais temáticas na recepção da escola. Gosto de salas de aula Clean, de tons claros e somente com alguns elementos árabes em sua composição. Tem salas de aula que além de pequenas são exageradas na composição me sinto uma quase claustrofóbica louca de desesperada pra sair de lá (rsrsrsr) é sério!

Fora aquelas que exageram no uso de tecidos abafando o ambiente e demoram a limpar os tecidos dai para quem tem alergia é um passo para a loucura, então muito cuidado nessa hora!

Agora para finalizar veremos algumas inspirações Árabe Clean. 
DIVIRTA-SE!!!!!











O que Revela nossa Força

1
COM

O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.
____ Ana Jácomo
 

Dançando a Dois

0
COM
Tarik e Kahina


Dançar contigo 
com teu corpo acomodado
aqui em meus braços
sentindo tua pele 
como veludo que me brinda o colo

Dançar contigo
é conhecer a dimensão
que tem um verso
é me descobrir nos ritmos e
e me entregar ao seu complexo.

Dançar contigo
é viver a melodia a dois
é conversar com outro corpo
sem nada dizer, mas tudo entender!

By Aziza Zayn 

Rustiqua Tribal

0
COM
Tribal Belly dance RUSTIQUA

Olá habibes e habibas desse universo encantado da arte oriental, hoje eu trouxe para vocês um trio de bailarinas que eu AMO DE PAIXÃO, elas são lindas, extremamente carismáticas e suas performances são repletas de criatividade em coreografias que refletem a perfeita sincronia entre elas.

Rustiqua apresenta uma modificação única e moderna de dança do ventre oriental que ainda mantém o charme do antigo Oriente . Esse talentoso trio é uma formação de dança composta por três carismáticas , dançarinas entusiastas - Dominika , Denisa e Alexandra .Assim como muitos outros as três  começaram sua jornada em dança pela dança estilos orientais clássicos , mas assim que eles se familiarizaram com estilo tribal e suas formas de fusão, esse estilo se tornou o seu principal foco. Rustiqua se apresenta em muitos eventos internacionais. Se você tivesse a chance de vê-los no palco ao vivo, você já iria sabee que eles vão trazer uma onda de energia . Rustiqua dá aulas Tribal Fusion e tribais em Bratislava e workshops internacionais. Elas também organizam sessões mensais jam tribal em salões de chá com música ao vivo.


Assistir  Rustiqua é uma ótima opção para quem está iniciando sua caminhada na modalidade tribal,as meninas tem combinações de movimentos lindos, fluídos, dinâmicos com coreografias riquíssimas além de um excelente repertório musical. Logo abaixo postarei 3 videos que mais gosto dessas divas tribais. 


Dançar ou não a mesma música mais de uma vez?

1
COM


Olá, hoje venho com esse questionamento. O que me fez chegar a ele é o fato de que sempre quero dançar algumas músicas, que se repetem em minha cabeça, mesmo que já muito conhecidas como a Shik Shak Shok. Sempre que danço e quero mostrar algo que mostre a música árabe me lembro dela, claro que sei que existem tantas, que talvez até representem melhor, porém ela desperta em mim uma enorme vontade de dançar e agradar a todos com uma leitura musical feita pela minha alma.

Outra questão que me levou a esse ponto é o fato de que a primeira música com a qual me apresentei foi Sikidim do Tarkan, quase sem deslocamento, com um shimmie ainda "duro", braços que não faziam uma bela moldura, mas lá fui eu, foi horrível, mas eu amei e sabia que aquilo era realmente para mim.

Continuei fazendo aulas e numa outra oportunidade de apresentação num colégio dancei novamente Sikidim e pude claramente notar cada ponto de evolução que adquiri ao longo do tempo, como um shimmie bonito, braços e mãos mais leves, deslocamento, graciosidade ante a platéia...claro que eu poderia ter dançado outra música, já que essa escolha ficou comigo, mas dançar a mesma me permitiu ver meu avanço e isso é muto importante para uma bailarina: sentir que está evoluindo em sua técnica.

A primeira coreografia foi minha, a segunda também e numa próxima oportunidade dançarei ela de novo com uma nova coreografia, também feita por mim, assim pode-se treinar também a versatilidade ante a repetição do ritmo, da música já conhecida, e isso não faz em momento algum com que dançá-la novamente se torne repetitivo em questão coreográfica e de evolução da bailarina em todos os sentidos.

Porém é claro que o novo sempre vem e deve mesmo vir com seus encantos e desafios, mas reforço que notar sua evolução no mesmo trecho em que antes não conseguiu realizar o movimento ou em que errou, não tem preço.

E vocês repetem, ou preferem sempre uma música nova? Me contem.