Dica de Leitura- EU SOU MALALA

0
COM

  A dica de hoje é para você que ama uma boa leitura especialmente  se gosta de conhecer um pouco mais a respeito da cultura, e a vida das mulheres no Oriente.como ainda não li o livro vou expor  resumos de algumas resenhas que vi por ai!

1-  Quando comecei a ler sua autobiografia, não imaginei que Malala me conquistaria da forma tão avassaladora que fez. Obviamente eu já havia visto entrevistas, reportagens e vídeos da paquistanesa, e já a admirava. Porém era de uma forma diferente da que a admiro hoje, que é muito menos superficial. Hoje eu realmente conheço sua história, sua paixão pelos livros e sua coragem diante de um grupo tão cruel, portanto não há como não ter virado sua fã. Também não há como ler esse livro e não querer ser um pouco Malala também...  Michelly Santos


2-O livro quebra muito o preconceito que se tem com o Paquistão. A TV passa imagens de terrorismo, guerras, ataques ao Ocidente por insanidade, e faz a completa caveira de países do Oriente Médio. Como sempre, há o conflito de interesses, e a imagem passada para a população é a que interessa aos poderosos. Nas palavras de Malala, vemos que ali há muito mais que destruição e insanidade, há pessoas de bem, há pessoas controladas por entidades, e que se deixam levar devido à sua ignorância. Vivian Pitanca

3- Cuidado, também, aos que sabem demais, para não serem sufocados pela presunção. Malala, ainda jovem, mostra que por mais que saibamos algo, é preciso ir atrás de mais, mostra que a educação não vem sem esforço. O conhecimento não é algo que magicamente cai para dentro de nossa cabeça, as teorias de conspiração que formulamos não são a verdade absoluta, e ainda mais, é preciso reconhecer a própria ignorância diante de tudo, diante do mundo, não importa onde se tenha chegado. Malala nos conta acontecimentos de sua infância e acaba ainda, nos fazendo refletir sobre a vida. Vivian Pitanca


Figurinos Vazados - Inpirações

4
COM


Para quem gosta de figurinos vazados, deixo aqui uns modelos sem bordados lá do atelier Internacional Salima Style(Russia Ucrânia),não sei se é esse o atelier mas na época que salvei as fotos no meu note salvei com esse nome.Resolvi postar aqui no blog para atender pedidos das estudantes de DV Sandra Regina(SP) Virginia(SC)que queriam inspirações de  modelos para bordar mas serve também para inspirar os aventureiros que amam criar e renovar seus figurinos.

Não sei qual o tecido que o atelier usa para cobrir as peças e nem as técnicas ou materiais para deixar o acabamento tão perfeito assim, mas aqui no blog tem uma dica para você aprender vazar cinturões CLICA AQUI e dá uma passadinha lá para conferir!


Música Árabe Folclórica -Download

2
COM
Imagem meramente ilustrativa sem Fins comerciais.

Olá amigos e amigas, atendendo a pedidos dos leitores do bellymaníacas está aqui  uma seleção de 16 músicas folclóricas em vários estilos. Aqui você vai encontrar músicas para treinar Shaabi,Khalige, Dança com bastão, pandeiro, dabke e etc.

Obs: As postagens referentes as Seleções bellymaníacas estarão sendo atualizadas vez ou outra na mesma página, por exemplo: Quando tiver nova seleção de folclóricas iremos postar aqui mesmo sem criar um nova página, entendeu? Por isso é sempre bom dar uma olhadinha por aqui e pela seleção dos outros estilos para conferir as novidades.



Estudando com Mini Sequências

4
COM


 Recebi uns quatro e-mails de estudantes de dança do ventre que pediram para eu postar ideias de sequências em três e quatro tempos, para incluirem em suas coreografias . Vou postar  uma aqui que gosto muito de fazer, mas devo dizer que sinto-me um pouco insegura de postar meus treinos  no blog, não que eu tenha vergonha porque pelo bellymaníacas eu sou capaz de tudo até de pagar mico (hehehhehe), mas é porque não tenho no momento como editar os videos de modo mais profissional, o que compromete a qualidade do trabalho. De qualquer modo, vamos lá, aos poucos vou ajustando isso.

O QUE SÃO MINI SEQUÊNCIAS? 

São combinações de  movimentos aplicados na música em dois três ou quatro tempos que quando unidos formam um sequência de  movimentos mais amplo onde tudo  parece um só. Podendo ser aplicado em qualquer coreografia.

Como por exemplo: No video abaixo você vai encontrar, 4 movimentos é um só, onde a união deles formou uma mini sequência que pode ser usada em vários momentos de uma música em quatro tempos.

1-batida lateral  isolada.
2-rotação do quadril na lateral.
3-suspensão com retração em uma das pernas estendida, 
4-mini ondulação invertida peitoral


veja o tutorial da sequência no video, no final tem um pouco dela aplicada na música, lembrando que é uma mini sequência básica que você pode ir brincando, e limpando ainda mais os movimentos deixando-os mais elegantes modificando a posição dos braço e da mãos. Até pandeiro já usei , use e abuse da criatividade.

Assistindo o programa Fugidos do Caos !

2
COM

  Gente, essa semana estava conversando com uma colega do facebook acerca de como esse mundo está cada dia mais louco e do quanto as pessoas estão ficando desumanas e escravas do capitalismo, do consumismo para além de suas necessidades uma vez que o valor das pessoas cada vez mais é avaliado pelas suas conquistas materiais,enfim estavamos debatendo algumas questões sociais.
   
 Daí conversa vai conversa vem, ela sugeriu que eu assistisse a série FUGIDOS DO CAOS que passa no National Geographic (NAT GEO). De primeira pensei que era um seriado ficticio, mas a coisa toda é real e é mais ou menos assim:  o Nat Geo mostra o dia a dia na vida de 5 pessoas que cansadas de todo esse emaranhado da vida social, resolveram deixar o mundo moderno e suas conveniências para viver um estilo de vida primitiva.A realidade é que em muitas partes do mundo cada vez mais pessoas  estão deixando tudo para trás para viver no sertão e pântanos onde eles caçam sua própria comida, constroem seus próprios abrigos, e sobrevivem apenas do que eles podem produzir com o suas próprias mãos e intuição afiada. 

Assisti a tal serie e simplesmente amei e não vou perder nenhum episódio, não que eu tenha coragem de fazer o que eles fizeram, pois mesmo cansada algumas vezes dessa sociedade, ainda sou escrava da maquina de lavar e da internet (rsrsrsrs), e acho que não teria pique para enfrentar tudo o que eles enfrentam, mas é muito legal acompanhar os desafios vividos por quem corajosamente fez essa opção na vida.

Fora isso a serie nos faz refletir sobre vários aspectos da nossa vida e sobre o que temos como prioridade em nossa existência nesse mundo. Em muitos episódios fui as lágrimas, em outros fiquei na torcida e estou amando a história de cada um deles onde meus preferidos são: O casal Amelia e Thony e o senhor chamado Colbert que vive nas montanhas  desde seus 27 anos , logo após seu negócio na ramo de consultoria financeira vir a falência e sua esposa pedir divórcio.

Então deixo aqui a dica para quem gosta de emoções fortes, casas nas florestas, paisagens lindas e histórias de vida inspiradoras.



O video abaixo não está em português 
mas nesse link aqui tem um episódio 
em português só que não está com imagem 
em hd como no video abaixo.

Preparação para Dançar em Publico- Parte 2- Alunos de Escolas

0
COM
Alunas da Bailarina Vanessa Cembranel (Studio Mahari)
 Se você é aluna de alguma escola profissional de Dança do Ventre, certamente suas chances de apresentar-se juntamente com sua turma para o público são bem maiores, seja por meio dos eventos internos, eventos externos ou nos espetáculos de fim de ano. Eis aí uma grande oportunidade para aprender e se auto superar! Escolas sérias não te colocam no palco só pra você aparecer, mas para que suas capacidades enquanto aprendiz sejam ampliadas, além de servir como fator motivacional para que você estude mais com a responsabilidade de dançar para uma platéia. 

Nesse sentido é sempre bom buscar a  preparação somada ao empenho sincero, objetivando levar para sua platéia uma apresentação de qualidade.Seja do tipo que se dedica  e procura aprender tirando o máximo dos ensaios e de tudo mais que a professora oferecer. Não espere para levar a coisa a sério como merece ser levada somente quando surgir uma oportunidade para um solo, evite desde já  ser daquelas que a dança é somente um veículo de exibição, onde a unica preocupação é   decorar a coreografia e se exibir no grande dia, pouco importando se de fato está aprendendo a arte ou não, ou se está ao menos executando a coreografia com o minimo de qualidade necessária.

Se você agir de forma responsável e com pelo menos um pouco de dedicação, você irá avançar e muito em conhecimento e amadurecimento artístico além de minimizar os riscos de vexame. Abaixo você verá algumas dicas para potencializar sua preparação.


SUA PREPARAÇÃO-  tenha em mente que você está livre do trabalho de selecionar música,montar coreografia e etc.. sua responsabilidade máxima é: NÃO FALTAR AOS ENSAIOS, assuma o compromisso de dar o seu melhor e fazer valer seu investimento de tempo e dinheiro.Se você quer aumentar as chances de fazer um bom trabalho: não se conforme com os treinos e aulas, estude em casa,pelo menos meia hora por dia,pois aula e treino uma vez na semana com duração de 1:30, na minha humilde  opinião não são suficientes para você arrasar. Se tiver preguiça de treinar sozinha reúna as amigas interessadas e "corpo a obra", pois quem treina com comprometimento se sente mais confiante e seguro.


OUÇA A MÚSICA- Peça a música da apresentação (e se possível a tradução) de sua professora e a ouça quantas vezes puder, saiba que ouvir a música é uma forma de estudo muito eficaz pois quanto mais você ouvir mais intimidade  terá com a melodia e será mais fácil aplicar os ritmos aos movimentos.

TREINE SUA PERCEPÇÃO- Peça para a professora dançar ela dançar a coreografia da sua apresentação de modo profissional e filme a performance inteira uma vez com ela de costas e outra de frente, e assista quantas vezes puder, assim você estará ampliando a percepção visual dos movimentos que compõe a coreografia e incutindo no seu subconsciente a estética da dança, acredite: fazendo isso você vai aplicar muito dessa estética em sua performance sem nem se dar conta disso. Da mesma forma evite assistir por muitas vezes performances de baixa qualidade, você não tem noção do seu poder de assimilação e do quanto seu subconsciente capta as informações jogando tudo em suas dança sem nem ao menos você perceber. É sério! outro dia com mais tempo faço um post só sobre isso.
 Para potencializar a assimilação dos movimentos é importante que em alguns momentos você abaixe o volume da música no video que está estudando, pois sem a audição sua visão estará mais aguçada. procure prestar atenção nos detalhes das mãos, no direcionamento do olhar, e principalmente na postura 

NÃO SEJA VICIADA EM ESPELHOS- Dançar de frente para o espelho é muito bom, mas é sempre legal hora ou outra dar as costas para ele pois dançar para o espelho é uma coisa, pois a visão que temos de nós mesmos pode ser tendenciosa e distorcer a realidade, para plateias a coisa é diferente pois  o publico massacra sem dó nem piedade.
Fora que vicia e você fica nessa de colar de sí mesmo e das colegas  não trabalhando seu senso de direção nem sua própria segurança na coreografia. 

ENSAIO GERAL:Faça sempre um ensaio geral, um dia antes da apresentação, se possível já no local da performance, para reconhecimento do espaço e do chão,  filme e assista para fazer as correções e melhorias. 


MAIS QUE DECORAR  COREOGRAFIA- você acha que só porque decorou a coreografia já está tudo perfeito? Sinto muito dizer: esse é o pensamento dos fracassados. Decorar não significa dizer que aprendeu e que o trabalho terminou, significa que uma nova fase se inicia, é a fase da limpeza detalhada dos movimentos executados por cada parte do seu corpo, é a fase de aplicar seus sentimentos e sua emoção na coisa toda e é aí que começa o verdadeiro estudo que faz surgir de fato  o aprimoramento técnico e o verdadeiro aprendizado. 

Para te ajudar a estudar a coreografia de um modo mais profundo, deixo aqui a questões seguintes para você procurar responde-las mediante  toda a coreografia que for passada para você e também para quando você for montar sua própria !providencie desde já seu caderninho de estudos e deixe de preguiça porque dançar não é só prática é também teoria e ambas se complementam, então vamos lá:

Que estilo de dança essa coreografia representa?
Qual o tempo de duração?
Quem canta a música, o que a música quer dizer?
Quais ritmos aparecem na música e em que momento? 
Como posso desenvolver minha expressão dentro desses ritmos?
exemplo: Said toca aos 2:22/ maksum toca aos 3:15
Quais são os movimentos usados em cada ritmo na coreografia ? eles tem nome?  qual a técnica correta para executa-los.
Tem movimentos de ballet? tem movimentos de folclóre? Quais são:?

     Essas são questões básicas e você pode melhora-las, mas
 é assim que você vai crescendo em sabedoria
UMA COREOGRAFIA, INÚMERAS POSSIBILIDADES.


Preparação para Dançar em Público - Parte 1

0
COM


 Olá minha gente, o post de hoje veio a pedidos de fãs da nossa página depois do post sobre a má postura de uma apresentadora da MTVque debochou das performances de alunas de dança do ventre em um evento interno da escola onde estudam.Muitas pessoas mandaram e-mails ou expressaram seu ponto de vista comentando na nossa página do face o fato lamentável.Desse meio surgiram aqueles que se encheram de duvidas ao refletir sobre o assunto, dentre elas a dúvida mais frequente foi: 

EM QUE MOMENTO OS ALUNOS(AS) DE DANÇA DO VENTRE ESTÃO PREPARADOS PARA SE APRESENTAR DE FORMA POSITIVA EM PÚBLICO, DIMINUINDO OS RISCOS DE SER MOTIVO DE VEXAME? 

  Para começar a responder essa questão já vou dizendo que: vexame, crítica mal direcionada, risadas constrangedoras, venenos de víboras, deboches, vaias dentre outras desgraças, são riscos eminentes para quem garante se expor seja no universo artístico seja na vida cotidiana.
   A coisa pode vir da platéia que abriga todo tipo de ser humano, mas também pode vir dos seus colegas de arte que ainda não estão amadurecidos na essência da DV, ou  na delicada arte das relações humanas. 

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO  
        
  Na minha humilde opinião a primeira  etapa   para se dançar em público é assumir os riscos descritos acima, fortalecendo sua capacidade de arcar com todas as consequências sejam elas negativas ou positivas,afinal, tudo nessa vida envolve riscos  e você precisa ser corajoso se de fato tem o objetivo de ser reconhecido ou viver plenamente aquilo que propôs a fazer.
 Em alguns casos o maior desafio está em não se deixar vencer pelo medo do ridículo, tendo em mente que todo amante de dança do ventre é um eterno aprendiz dessa arte e que  se expor para uma plateia faz parte do processo de aprendizado não só para aqueles que almejam se profissionalizar na área, mas para quem tem na arte bellydance uma forma de auto superação e até mesmo para aqueles que simplesmente desejam participar do evento de suas escolas com as migas de dança.

   Expor sua dança em qualquer nível técnico pode ser uma importante ferramenta para o aprimoramento de suas habilidades assim como uma forma de vencer gradativamente as inseguranças, mas é também um exercício que requer uma boa dose de humildade e uma inteligência emocional apurada para lidar com os fatores negativos da exposição, até porque meus amores nem tudo são flores e nos palcos da vida tudo pode acontecer, seja com iniciantes, seja com veteranos e todos devem saber lidar com críticas, afinal, quem aparece é visto, quem é visto é julgado e nem sempre é aplaudido, mas com certeza tem experiências mais enriquecedoras do que quem se esconde com medo de viver.


SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO

 A segunda etapa do processo é a preparação, afinal quem tem uma meta tem mais chances de alcança-la com sucesso se tiver um preparo. Um time futebol por exemplo, sabe que existe a possibilidade de ser vencido e de tudo dar errado, mas  nem por isso vão desistir de ir em busca da vitória. Para isso vão se abastecer de confiança vão melhorar as técnicas e habilidades por meio de treinos árduos, capacitando-se física e emocionalmente , buscando a compreensão das regras, estudando todas as possibilidades que diminuam as chances de fracasso.

Essas atitudes cabem perfeitamente em nosso "bellyuniverso", mas se você não sabe por onde começar  o bellymaníacas vai dar inicio a uma pequena serie de postagens a cerca dessa temática trazendo algumas dicas  que vão auxilia-los em sua preparação, seja você  aluna(o) de escolas profissionais, seja você a destemida (o) que estuda em casa e é por assim dizer autônoma(o)na arte.

CLICK NO LINK PARA VER A SEGUNDA PARTE DESTE POST.PREPARAÇÃO PARA DANÇAR EM PUBLICO PARTE 2






Programa Adotada da MTV e Dança do Ventre

4
COM

 Olha que não sou de assistir TV e muito menos o canal da MTV, mas por acaso parei no canal ao ver o programa ADOTADA na escola de Dança do Ventre Shangrilá House em SP, dai já sabe: tudo que faz referência a DV, não tem como ignorar.

 Achei bem interessante a proposta do reality show onde a moça( Maria Eugênia) passa em torno de uma semana na casa de uma família onde todos tem que buscar se adaptar aos diferentes modo de vida e  valores o que muitas vezes causa conflitos. O que vou falar aqui é minha opinião pessoal não é uma critica ao programa porque até gostei, é mais uma alerta para nossa postura como plateia, e principalmente a compreensão das dinâmicas das escolas profissionais e suas festas e eventos internos pois muitas vezes pessoas vão convidadas a esses eventos sem compreender a proposta e acabam por sair insatisfeitos.


 O que mais me chamou atenção e me entristeceu no episódio que assisti (episódio 4), foi a postura da apresentadora  Maria Eugênia ao assistir performances de alunas de Dança do ventre. A coisa toda no primeiro momento me causou indignação já que ela estava em uma familia onde o tempo todo ela falava de repeito com as pessoas, ainda que elas sejam diferentes e esquisitas aos seus olhos como o garoto homossexual da família era para o pai.
Depois de todo discurso bonito a moça demostra uma falta de respeito    e de educação ao fazer parte de uma plateia, dignas de troféu do ano para deselegância, o que me fez pensar que o grande motivo disso tudo foi  o desconhecimento do que de fato é a Dança do Ventre e como funciona a dinâmica dentro de escolas (já que ela estava não em um espetáculo profissional, mas em um evento em escola).

Mas o fato de ela desconhecer a essência da arte, da dinâmica das escolas, e como ela mesmo disse: ser uma pessoa transparente e não saber esconder suas emoções  não é desculpa a meu ver para tamanha falta de educação, tanto com quem estava no palco, quanto para com a escola que a recebeu e a  família que a convidou.

VEJA MAIS OU MENOS COMO FUNCIONA O PROCESSO DENTRO DE ESCOLAS PROFISSIONAIS.

1- EVENTOS INTERNOS: PREPARAÇÃO PARA O PALCO

 As escolas realmente profissionais  tem como meta principal, oferecer por meio da Dança do Ventre uma atividade prazerosa que trabalha em prol de sarar as feridas emocionais de mulheres de todas as idades e formas. Nesse sentido as escolas elaboram eventos internos como chás árabes e outros mais, não somente para integração social entre alunos mas para que os  praticantes possam ir aos poucos avançando em termos de auto aceitação, vencendo as barreiras da timidez e da introspecção por meio de apresentação ao público, afinal isso também faz parte do processo de aprendizagem.

2- EXISTEM ESCOLAS QUE EM SUAS DIDÁTICAS TRABALHAM AS ALUNAS EM TODAS AS SUAS FASES DE APRENDIZADO, INCLUINDO-AS EM TODAS AS ATIVIDADES.


Maioria das escolas proporcionam eventos que oportunizem apresentações com plateia para seus alunos pois,sabem que um dos fatores que mais dificultam nossa evolução e expressividade na dança e na vida, são nossas barreiras subjetivas e inseguranças, é por isso que o palco é motivo de pavor para muitas, pois a maioria tem medo da exposição e não se acham capazes, então vencer essa etapa é um grande desafio para muitas.

Além disso os profissionais sabem que o que  mais anula nossa expressividade e nosso desenvolvimento na arte é o medo do ridículo que gera o pavor do que os outros vão pensar de você, e desse modo você não evolui, não se arrisca e consequentemente não aprimora suas habilidades nem melhora o que precisa ser melhorado. A critica sempre vai vir e muitas delas não serão favoráveis a sua performance, mas as pessoas do bem saberão posicionar  suas criticas de modo educado e assertivo, outras nem tanto e cabe a você saber usar essas situações como aprendizado e como força para se aprimorar ainda mais. 

TEM  ESCOLAS QUE TRABALHAM A INCLUSÃO  DE TODOS OS ALUNOS EM SUAS ATIVIDADES.

 Muitos professores incluem nas apresentações até mesmo estudantes menos experientes para que este se sinta como pertencente de fato aquela academia. Fora isso apresentar-se nos eventos e festas da escola é também um recurso didático uma vez  que acaba sendo uma responsabilidade para o aluno que enxerga nessa oportunidade uma meta que o impulsiona e o estimula  a estudar mais, dedicando-se com mais afinco no objetivo de vencer e crescer em aprendizado. 

A maioria dos alunos, principalmente iniciantes, de fato  nem sempre estão preparados para subir em um palco onde a plateia espera ver performances profissionais, é por isso que as escolas oferecem  eventos internos, para oportunizar a seus alunos  o desenvolvimento de suas potencialidades diante de uma platéia.

  É importante destacar que nesse eventos geralmente a plateia é composta por familiares e amigos das bailarinas e as escolas intercalam entre apresentações de alunos em grupos e dos mais preparados em solo, ou seja, nesse palco escolar você verá de tudo, dos piores ao melhores, e nem por isso você vai cometer o ato DESELEGANTE E DESRESPEITOSO DE RIR DE MODO ESCANCARADO CONSTRANGENDO AINDA MAIS ALGUÉM QUE ESTÁ ALI TENTANDO TRANSPOR SUAS BARREIRAS.
  

TENHA  CUIDADO AO CONVIDAR AMIGOS PARA ASSISTIR EVENTOS INTERNOS DA ESCOLA

Se você vai convidar alguém que não conhece a dinâmica do evento da escola, avise com antecedência  o que vai ser apresentado por lá , da mesma forma as escolas em seus espetáculos deixem claro para o publico que alí são alunas, aprendizes da arte! Tenho quase certeza que se a menina da família tivesse feito isso antes com a Maria Eugênia, ou a própria escola conscientizado o publico presente, teriam no minimo evitado o constrangimento.


Aqui um comentário que achei bastante pertinente lá na nossa página do facebook.


Para quem não assistiu, o fato ocorrido começa aos 25:25

Música Ibérica Judaica: MOR KABASI

0
COM

 Para quem gosta de músicas diferentes, tá aqui uma dica incrível: MOR KABASI! Ela canta  canções judaicas tradicionais, mas também as suas próprias composições em Ladino, espanhol, hebraico, turco e persa, emolduradas por violão, alaúde, bansuri e percussão, com   arranjos que incluem o belíssimo som do violino. 

O trabalho de  Mort Kabasi é uma mistura interessante que pode agradar tanto quem gosta de fado,  ritmo flamenco,ou das músicas românticas turcas, assim como das  misteriosas canções judaicas. Realmente vala muito a pena ouvir.



Nos video abaixo você confere a minha preferida, ouve aí pois garanto que não vai se arrepender afinal é sempre bom conhecer um pouquinho do trabalho dos artistas do Oriente, ainda mais quando são tão talentosos como a Mor.


Adesivos na Decoração Árabe

1
COM

  Se tem um elemento que é bastante característico na decoração e na arquitetura do Oriente são os mosaicos em cerâmicas, considerados verdadeiras obras de artes, não é a toa que as mesquitas e grandes palácios são repletos deles.



A dica de hoje se adequa perfeitamente para quem tem Studio ou Escola de Danças Árabes e quer trazer um pouquinho mais do ambiente árabe para a sala de aula ou até mesmo para a recepção da escola, mas nada impede que você tenha um cantinho das árabias no seu lar que recrie ainda que de maneira mais simplista os ambientes dos mosaicos orientais.

É possível fazer no modo original mas é bem difícil e trabalhoso pois é uma arte  que requer tempo e dedicação e certamente umas boas doses de destreza, criatividade, paciência e talento dos marroquinos, que fazem tudo a mão  usando minusculas peças  de cerâmica em um trabalho minucioso que pode durar meses unindo micro peças que no final parecem uma coisa só.
  Os desenhos formados são um espetáculo vibrantes de design artesanal que formam peças únicas e exclusivas, nascidas da criatividade do artista. 
Foto ao lado por:Neille Hepworth

   




Mas para tudo nessa vida da-se um jeito, não é verdade? e se tem uma forma simples e bem bonita de recriar ambientes que remetam as mesquitas e mosaicos orientais são por meio dos  ADESIVOS DE PAREDE OU DE AZULEJO. Mesmo que você não queira fazer grandes projetos os adesivos podem ser usados em móveis  ou em pequenas áreas ou  em detalhes da sua decoração , vai da sua criatividade e instinto na hora de combinar.Veja nas fotos abaixo algumas inspirações.


Em uma parede pequena para servir de fundo para altas fotos como a Gianni fez , ou quem sabe em uma parede que abriga o mural de fotos e recados  da sua escola. Se preferir, pode acrescentar charme no banheiro ou na sua cozinha pessoal ou da escola também.

Você também pode aplicar em móveis ou escadas, fica um luxo em detalhes. Para quem deseja revolucionar geral tem uma inspiração super nota 10 vinda lá de Manaus -AM, é a Casa de Isis, vejam só o que a Maíse Ribeiro andou aprontando com suas ideias: 

 Ficou um luxo, não foi gente? acredito que ela tenha feito esses por encomenda com a arte pronta e medidas exatas para a escola Casa de Isis. 
  Deixo agora para vocês a indicação de uma lojinha de adesivos na internet que até o momento considero confiável e que pode dar pra você todas as instruções para aplicação e outras dicas funcionais em decoração com adesivos, afinal a Vera é um doce de pessoa e muito atenciosa com seus clientes e além de tudo personaliza os adesivos do jeitinho que você quiser.

  Aqui você pode ver alguns adesivos que ela tem por lá, são muitos lindos mas tem mais de mil estampas a sua escolha.

E ai gostaram da ideia? por hoje é só,mas não vá embora sem deixar seu comentário, e claro volte mais vezes para eu ficar feliz!
                                                Shukram !!!! 

Ateliê Tribal Internacional -Puntá con Hilo

2
COM

  Hoje temos uma dica especial  de atelier no estilo tribal que é uma ótima opção tanto em inspiração como para compras (caso você tenha como fazer compras internacionais pois o  mesmo fica em Santiago no Chile), a boa notícia é que entrega para vários países e é uma ótima pedida para quem não abre mão de peças exclusivas e com personalidade.


 As peças são produzidas artesanalmente pela bailarina Carolina Rosales que conheceu o tribal em 2007 e atualmente além de brilhar nos palcos como bailarina também atua como professora no estilo tribal fusion. 
  Carol é uma apaixonada por artesanato desde quando era criança, e viu na dança tribal a oportunidade para dar vasão a sua imaginação criando trajes com as mais diferentes técnicas e materiais de qualidade onde a exclusividade é sua principal meta não se permitindo a repetição de peças ou cópia de outras criações.


 A produção do Ateliê envolve as mais diversas peças para compor o figurino tribal como por exemplo, adereços para cabeça, braceletes, jóias, tops e cinturões bordados em um detalhado trabalho manual além de fabricarem lindos Binds.


  Confira alguns BINDS lindos qua a Carol faz, juro para vocês que se eu pudesse teria todos, faria uma mega coleção dessas belezinhas.Ah! tem mais uma coisinha, achei um charme o nome do ateliê pois faz referência a um ditado popular chileno "não fazem ponto sem fio" ou como dizem no Brasil: não dão ponto sem nó,isso significa fazer as coisas sempre com a intenção, assim como o bellymaníacas que tem sempre a intenção de trazer o melhor da DV pra você, espero que tenham gostado do post, voltem sempre e não esqueça de deixar um comentário. 


RESULTADO DA ENQUETE DO BLOG!

0
COM


   Obrigada a todos os leitores que participaram da primeira enquete do blog onde o tema vencedor foi: TUTORIAIS DE DANÇA!!!Os critérios foram escolhidos mediante os temas mais visitados e com o intuito de oferecer uma maior participação do leitor afinal esse cantinho é feito para vocês e por vocês, pois sempre me preocupo em  colocar por aqui o que vocês gostariam de ver, mesmo que eu não seja expert em vários assuntos, pois assim vamos aprendendo juntinhos.



  Se você gosta de ver tutoriais de Dança do ventre na net,visite nossas duas SEÇÕES (Movimentos Da DV e Tutoriais de Dança )destinadas a esse tema, seções essas que pretendo enriquecer e deixar recheadas de aprendizados e dicas para quem ama essa arte.  

 Caso você leitor tenha uma dica ou queira compartilhar seu conhecimento técnico aqui no bellymaníacas é só entrar em contato pelo e-mail joicelaness@gmail.com que terei maior prazer em divulgar seu tutorial aqui com os devidos créditos.

AH!! NÃO ESQUECEÇA DE PARTICIPAR DA SEGUNDA ENQUETE QUE JÁ ESTÁ NO AR NA LATERAL DO BLOG!

Modelo de Saia para Dança do Ventre

5
COM

    Salam! Hoje vou postar aqui um modelo de saia que acho incrivelmente lindo nos trajes de dança do ventre e que dão um super efeito visual nas performances, principalmente nos giros. Essas saias divas tem a primeira camada semi transparente (quem souber qual o tecido utilizado deixa aí nos comentários) podendo ter as barras decoradas da forma que sua criatividade permitir. Confiram a baixo algumas inspirações:








   Veja nos videos os efeitos maravilhosos desse modelo em cena! Sendo que se fosse eu faria menos longa, pois tenho medo de pisar na barra porque sou desastrada, mas a saia da bailarina com candelabro está no comprimento que acho ideal.

Movimento Shimmie - Parte 2- Resistência e Respiração

0
COM

PARTE 1 DESTE POST CLIQUE AQUI!
Vimos na postagem anterior os três passos básicos que usei em meus treinos para construção do shimmie que são: flexibilidade das articulações do quadril(passo 1), alternância dos joelhos(passo 2) e posição dos pés(passo 3).

 Hoje veremos como potencializar a duração do shimmie para isso é necessário que você esteja bem treinada na mobilidade dos joelhos , uma vez que a falta de coordenação nas alternâncias tende a travar as pernas e consequentemente o movimento em um todo. Se você não trabalhar bem os três passos citados já que eles se complementam, será complicado.Além desses três passos existe mais duas coisas que influenciam bastante o tempo de duração do seu shimmie, vamos a elas.

PASSO 4- CONTROLE DA RESPIRAÇÃO


 Esse fator influencia bastante na execução dos movimentos como você pode ver nessa postagem aqui, por isso é importante não bloquear a respiração enquanto treina o movimento,  desta forma você estará oxigenando seu corpo e você não ficará cansada tão rápido. Observe ao treinar o quanto nossa respiração se altera e veja o quanto isso pode influenciar na qualidade da sua dança em um contexto geral.

PASSO 5- TREINOS COM METAS DE TEMPO


 Geralmente nas músicas menos complexas os momentos ideais para execução do shimmie costumam ter uma duração de 10 a 15 segundos, mas pode ser menos ou bem mais que isso. Nesse sentido é importante trabalhar seus treinos para uma duração do movimento que se encaixe no minimo nessa estimativa.
  Estipular metas temporais é importantes pois além de te dar um norte até onde você quer chegar, ajuda a avaliar seu desempenho.Comece bem devagar tentando alcançar o tempo estipulado, depois vá aumentando a velocidade dos joelhos nesse mesmo tempo.

 Deixo aqui um video do meu treino, sendo que ainda não estou 100% porque não tenho muito tempo para treinar, espero que seja útil.Mais uma vez aviso que o video é amador, prometo futuramente tentar melhorar isso kkkkkkk, mais abaixo tem o video da Aryana que tem  quadril de terremoto assistam aí porque  é uma boa inspiração, piro geral na dança dela um dia eu chego lá bjssss a todos !!!


Tribal- Paola Maluje

0
COM

 Hoje nossa seção tribal está divando com a presença da talentosa bailarina Paola Maluje Boroday. Vamos conhece-la um pouco mais por meio de uma breve biografia e videos de suas performances, confiram.

 Maluje é  filha de uma família sírio-russa e sempre se mostrou interessada no conhecimento de outras culturas, buscando viajar para outros países e e ver o mundo sob diferentes perspectivas. 

 Ela se apaixonou pela arte oriental já faz mais de 16 anos para mas nos últimos sete anos tem se especializado no estilo tribal fusion, atuando como professora e bailarina desse estilo mais específicamente no Chile onde é uma das pioneiras na propagação dessa vertente sendo reconhecida como um de seus principais expoentes.


 Em 2013, ela foi convidada para fazer parte de um grupo internacional de dançarinos "Sisters of the Moon", liderados pelo Inglês  Russell que a convidou com o intuito  de abrir uma abordagem mágica e espiritual deste estilo de dança no grupo. 

 Atualmente ela está trabalhando com Anandha Ray, que foi diretora por quase 30 anos da companhia de dança "Moving Arts", em San Francisco, em um projeto que une a dança moderna com Tribal Fusão Dança. Também no Chile criou um espaço de trabalho chamado "Espaço Arcana", que visa promover a atividade física ligando-o com a dança, ioga, meditação e outras atividades relacionadas com o bem-estar físico e espiritual.

                               
                                PAOLA MALUJE VESTE ATELIÊ PUNTÁ CON HILO!