Dança Arabe Folclórica - Porque Dançar?.



O QUE É DANÇA FOLCLÓRICA 
 A dança está presente entre todos os povos do mundo  desde o início da evolução humana. A dança folclórica  tornou-se    uma das formas mais primitivas das expressões artisticas sociais.
 Esse tipo  de dança reflete  parte dos costumes e tradições de um povo, algumas tem origem anônimas e podem  ser   transmitidas de geração em geração.Todos os países tem algum tipo de dança folclórica e a maioria pertence apenas a sua nação.
 Esse estilo de dança a meu ver deve ser praticado paralelo  aos estudos de dança do ventre, a bailarina que agindo desta forma certamente será um diferencial, terá mais bagagem, não só técnica como tambem cultural, além de desfrutar dos beneficios diversão e aprendizado que o folclore pode trazer complementando de um modo inimaginável.
 A BAILARINA DE DANÇA DO VENTRE JAMAIS DEVERÁ IGNORAR A IMPORTANCIA DO FOLCLORE ARABE achando que é uma coisa fora a parte e que nao tem nada a ver, acredite, este estilo auxiliará muito na percepção ritmica da música arabe, nos deslocamentos dinâmicos, no dançar junto, na locomoção em desenhos coreográficos, na interpretação, expressão facial e corporal enriquecendo seu repértório dando à  sua performance A ALMA DA VERDADEIRA DANÇA ARABE.
 Se eu fosse professora de DV incentivaria bastante a pratica das danças folcloricas pois sabemos que muitas nãos gostam ou não tem tanto interesse por desconhecerem , mas isso porque ainda nao experiementaram as diversas habilidades que o flolclore proporciona. EU abriria em minha escola cursos grátis de dança folclórica arabe e de dança arabe de casal para alunas veteranas,  aquelas  parceiras da escola ou  até mesmo com precinho camarada pra quem ja é aluna ou quem sabe sortearia digamos 10 aulas de danças folcloricas para quem já possui mais de 1 ano de escola e é assídua em seus pagamentos  e por ai vai ... ou seja, buscaria meio de incetivar minhas alunas a praticar essa arte e todos ganhariam, a professora veria certamente ( falo por conhecimento de causa) o crescimeneto artístico de suas alunas em vários aspectos e a aluna se sentiria presenteada e querida por sua professora, acreditem, NÓS ALUNAS QUEREMOS NOS SENTIR IMPORTANTES E CUIDADAS POR NOSSAS PROFESSORAS e também queremos presentinhos e promoções rsrrss.
temos que saber que cada dança arabe tem seus ritmos, trajes, movimentos e acessórios específicos e por esse motivo é importante respeitar, afinal estamos levando para o publico a cultura de um povo. Imagina se algum bailarino lá fora mostrando a cultura brasileira dançasse  um samba de gafieira com movimentos do funk carioca e em  trajes de frevo pernambucano? certamente seria motivo de piada . Por esse motivo é importante que tenhamos um certo cuidado e estudo dessa arte para não cometermos gafes e nada melhor que nossas professoras pra nos incentivar e ensinar.




By - Sarah Zayn

observação - escrevi este post por conhecer muitas práticantes de DV que nao curtem o folclore arabe, e por eu amar folclore e saber do bem que faz deixei aqui minha dica, se vc tbm tiver a sua ou quiser compartilhar sua experiência folclórica, é so mandar pra nós que incluiremos aqui...bjsss

Em breve novas postagens abordando os diversos tipos de danças arabes folcloricas, Aguardem!




3 comentários:

  1. Assallam Allaikum irmãzinha sou aluna de belly dance mesmo sendo muslim como sou pequena ainda com 11 anos e minha irmãzinha de 4 aninhos "bebê" tb dança belly adorei seu bloguxo e irei sempre ver as novidades, estava lá no facebook e vi o post.
    Estou aqui para te mostrar nossa ultima apresentação, espero que entre o link do video ok...
    http://youtu.be/KzaT3oLDF1s
    Assista assim que puder e me diga o que achou...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Yedda, pode deixar que vou sim assistir sua apresentação.bjz

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma dança árabe que eu amo é o khaleege, é tão mais gostosa a dança folclórica, entender mais sobre a cultura, e dançar de acordo com ela <3...
    Não entendo o porque das bailarinas terem esse preconceito e receio de dançar folclórico, os movimentos tem muito mais significados, a dança fica mais bonita e cheia de graça.

    Danço desde os meus 9 anos, e mesmo parada há 3, nunca deixei de gostar e nem de praticar.
    :)

    ResponderExcluir