Dicas Para Soltar o Quadril

 Olá amigas hoje vou deixar aqui no blog dicas básicas que vão auxilia-las em seus treinos belly dance, afinal ter um quadril soltinho onde o movimento flui naturalmente  é nosso eterno objetivo nessa arte que tanto amamos.

1- Pratique Agachamentos e Alongamento na posição Cócoras

Não adianta somente ficar treinando os movimentos da dança incansavelmente com os quadris se este esforço não for somado ao bom e velho alongamento principalmente na região a ser trabalhada, nesse caso o quadril, A maioria dos problemas de falta de mobilidade de quadril estão voltados para a falta de flexibilidade nessa região.
Exercicios de agachamento fortalecem a musculatura pélvica e a  posição de córcoras é uma das posições que mais  propicia uma maior flexibilidade nas articulações da região dos quadris e consequentemente uma definição mais aprimorada em seus movimentos., procure pratica-las algumas vezes ao dia e principalmente antes das aulas por no mínimo 40 segundos;
 A técnica de Ioga também recomenda esta posição (chamada de Malasana) para o treinamento de gestantes para o parto.(Ruy Souza)


   
  2- Aprenda a Distribuir seu peso.
 Cada movimento exige uma distribuição de peso diferente para poder acontecer, sempre que for treinar um movimento verifique para quais lado do corpo seu peso deve estar distribuído.
Uma distribuição de peso mal feita pode travar seus quadris, assim como  interferir negativamente em sua postura.


 
 3- Encaixe e Desencaixe com Joelhos e Mãos no chão.
 Este exercício ajuda a fortalecer a contração abdominal, faça o encaixe e desencaixe  procurando mover isoladamente  a região pélvica . Este treino também pode auxilia-la muito na consciência corporal dessa região além de ser um ótimo exercício terapêutico para a lombar. 
Para saber mais sobre encaixe e desencaixe CLICK AQUI!

 
       

                  

2 comentários: