A arte das mãos


 


O que seria da dança do ventre sem a delicadeza e harmonia das mãos?
O equilíbrio dos movimentos de mãos e braços na dança do ventre é tão importante quanto os movimentos de corpo, pois o enriquecimento dos movimentos do corpo junto com a conexão dos braços e mãos formam um conjunto harmonioso e espetacular que encanta e é capaz de hipnotizar o público.

De forma geral temos que usar as mãos de maneira suave e delicada, mas pra isso é importante estar ciente de algumas dicas:

·         Sempre manter a postura corporal;
·         Ter força nos braços, desde os ombros até o pulso e mãos;
·         Ser delicada com os dedos desde a palma até as pontas das unhas;



  

   É muito importante ter em mente que delicadeza não significa que as mãos devem ficar moles, e também não devem ficar rígidas, você deve estar com os pulsos e mãos firmes e ao mesmo tempo ser suave como uma brisa. O resultado é nítido e o efeito, arrasador.
Faça um teste!experimente colocar uma música e dançar apenas com os movimentos de braços e mãos, e ouse na delicadeza, charme e sensualidade!



  Também é importante o cuidado estetico com as mãos, afinal elas ajudam a emoldurar nossa dança e chamam atenção tanto quanto o quadril e um cuidado extra com as unhas também é sempre bem vindo, nada de ir para uma apresentação com as unhas por fazer.



Beijos e até o próximo post!!
Surya A.

4 comentários:

  1. Olá boa tarde,estou amando aqui estou encontrando artigos bem completos e os passo á passo também tem feito a diferença, vcs estão de parabéns, só gostaria se for possivel que vcs postem aqui escolas de dança do ventre de Campo Grande R.J. pois moro aqui e tenho visto muitas dificuldaes de encontrar escolas de dança por aqui,desde já agradeço pelas informações.Bjs

    ResponderExcluir
  2. adoro fazer dança do ventre ´é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui para agradecer, pois estava apreciando esse show de site, quando vi o meu vídeo aula de mãos, fiquei muito feliz. Bj de luz de khalida zareen.

    ResponderExcluir
  4. Se interessar pode colocar o meu segundo vídeo aula de véus.Será uma honra estar num site especial.Bj de khalida zareen.

    ResponderExcluir