Dança com serpente parte 2 - A aula!

Salam amadas bailarinas, dessa vez, vim compartilhar com vocês uma maravilhosa e divertida experiência, A MINHA PRIMEIRA AULA DE DANÇA COM SERPENTE .
Depois de escrever sobre o assunto aqui NESSE POST fiquei muito encantada com a ideia de dançar com esse animal. Fiquei pensando em como seria dançar com uma cobra que fica se mexendo o tempo todo e ao mesmo tempo faz parte do show.
Fui atrás de alguém que desse a aula e achei! Giselle Kenj foi a escolhida. Antes de ir a aula fiquei uma semana vendo vídeos de dançarinas com a cobra e fiquei mais animada ainda, até que chegou o grande dia!
 Vejam algumas fotos dessa aula e me digam o que acharam!



Ao entrar no local fui super bem recebida e claro, fui apresentada para os três filhos de Giselle, filhos sim, ela os trata tão bem que muitos bichinhos de estimação ficariam com ciúmes, a começar por eles ter um quarto enorme só pra eles!
Quando os vi, nem acreditei que estava ali, sentindo a mesma energia que eles e me acostumando com a ideia de que em minutos eu estaria com um deles enrolado em meu corpo.

No início da aula, fizemos um alongamento e alguns exercícios para ela analisar meus movimentos, e claro, ela analisou e me deu dicas e ficamos, mais ou menos, por uma hora "aquecendo" e dançando.
Até que chegou o momento tão esperado por mim, a hora de dançar com o Toth, a linda píton albina de Giselle Kenj!

Na hora em que ela colocou o Toth em meu corpo demorou um tempinho pra cair a minha ficha e meu coração deu uma certa disparada, fiquei emocionada e ao mesmo tempo ansiosa pra ver o que iria acontecer.

A cobra tem uma textura agradável e gelada, a principio. Depois de um tempinho no corpo ela vai aquecendo. Ahhh ela é bem pesadinha também, com 3 metros de comprimento e  pesa (de acordo com pesquisa) mais ou menos uns 30kg. Mas é sensacional!

Quando comecei a dançar e fazer alguns movimentos básicos, a cobra foi se movimentando junto, e senti o corpo dela todo rastejando no meu! Aprendi que tem alguns lugares estratégicos para pegar no corpo dela quando for fazer algum movimento, como o de pegar ela toda e colocar pra cima segurando o corpo todo, e também quando for apenas arrumar ela no corpo de forma confortável no seu. A cobra é super dócil, e isso ajudou bastante. Não fiquei insegura e acredito que ela tenha sentido isso, aquela velha história de que se você demonstra confiança ela também confia em você é realmente verdade.
Os movimentos devem ser mais lentos, porém, grandes. E a cobra, faz os movimentos de acordo com o ritmo dela, e a cada movimento que ela faz ela ajuda nos movimentos que a dançarina também vai fazer. Acaba sendo uma dupla, em que a dançarina e a cobra viram uma única energia, como se fossem uma única pessoa. Claro que pra chegar nesse nível, tem que treinar muito!
Enquanto eu fazia a aula, eu não conseguia dançar muito, ainda não tinha me acostumado tanto, mas foi uma experiência incrível e eu recomendo para todas aquelas que buscam algo diferente, exótico, e que faz parte da dança do ventre!
A dupla dançarina e cobra é um belo espetáculo! Eu pretendo fazer mais aulas depois de ter me apaixonado pelas pítons! Aconselho todas a um dia procurar essa experiência!




Espero que tenham gostado e lembrem-se: É sempre bom experimentar o que a arte Dv oferece, mesmo que vc tenha medo ou não se interesse por esse ou aquele estilo, afinal essa é uma arte maravilhosa que tem varios estilos  a oferecer das mais simples as mais místicas e  certamente você terá experiências inesquecíveis que só vão contribuir com seu aprendizado nessa arte milenar.

Beijos e até a próxima.
POSTADO POR: Surya

Nenhum comentário:

Postar um comentário