EU FUI! Congresso Internacional de Danças árabes - Ahla salamat em Buenos Aires
Olá lindas bailarinas! Esta é a minha primeira postagem aqui no blog e vou compartilhar com vocês, uma grande e rica experiência que tive: minha primeira viagem internacional em busca de experiências bellydance,fui para Buenos Aires - ARGENTINA. Então venham comigo viajar nessa emoção.
Olha eu aí toda faceira e feliz! |
Ela me roubou o fôlego. Além de linda e taletosa, é carismática, dinâmica, carinhosa e encantadora. Além das aulas com Alla, tive o prazer de ser aluna também de Pablo Acosta que me deixou impressionada com tanta elegancia e leveza. E fora assim congresso adentro. Tive aulas e momentos muito divertidos com Tommy King, um egipcio fenomenal e atípico. A tambem ukraniana Martha Korzu, um charme e simpatia em pessoa, Luciano Dabke. A brasileira Luiza Araujo de RS com a fusao de bellydance e samba, Saida e Yamil com o jeito argentino e latino de se dançar e Karina Almendariz com quem tive a honra e o prazer de conhecer o estilo Aerosirio tema da minha próxima postagem aqui no blog.
Vivi momentos fantasticos nesse evento que começava as 9 da manhã e se estendia até depois de meia noite. O cansaço que levava a cama de madrugada desaparecia no dia seguinte, eu já acordava com todo pique para as novas aulas, novos aprendizados e novos shows na noite, coisas que só bellymaníacas fazem!
Foi tudo muito mágico e cheio de apresentações indescritíveis e impressionantes como por exemplo a do Tommy king fazendo um tufão gigante com seu figurino e dando o mortal do palco para o chão e Alla Kushnir finalizando sua apresentação ao som do derbak deitada no chão, Pablo Acosta numa linda apresentação com wings onde parecia se transformar no pássaro, meu olhos brilhavam fascinada com tanta emoção e ousadia em performances do mais alto nível.
Também havia ali Bailarinos não tão conhecidos do publico no geral, mas que deram um show a parte dançando acompanhados pela banda, a brasileira Byanca ganhando a competição diurna atraves de "aplausometro, no evento onde se tinha uns 5% de brasileiros, foi "mui rico" E dava aquela felicidade na alma vendo o Brasil tão bem representado.
Diante de tudo isso ainda trouxe na bagagem de vida uns bons conselhos de cada bailarino - professor, a emoção que conseguia passar nas aulas e nas apresentações a noite, as didáticas sem segredos e o amor pela arte oriental! Meus agradecimentos mais que especiais a Maged pelo evento enriquecedor, a Sofia Alejandra minha amiga argentina e professora muito talentosa em Salta e a minha protetora e culpada por comparecer a este evento Nara El Nur, professora na olho de horus em Florianópolis, minha protetora e agora amiga que não largo mais!....
E ano que vem tem mais Ahla Salamat e eu espero poder estar lá!
Gente olha aí meu primeiro certificado internacional - ai como estou feliz!!! |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Amiga Márcinha Porto.Vc sempre me incentivou e tbém me ensinou muitas coisas!!!!
ResponderExcluirBy Simone Zahirah
Linda, estou vendo seu post agora! Amei cada palavrinha, acho que sentimos a mesma felicidade naqueles dias, em especial ao conhecer nossa ídola(no meu caso a Marta Korzun!). No fim, vc se apaixona por todos os professores e aprende um pouco com cada um. Muuuuuito cansativo, mas ao fim vale a pena! Pretendo muito voltar com minha amiga Bianca ano que vem, espero que nos vejamos! É muito bom voltar com essa sede de mais aprendizados, foram dias incríveis e inesquecíveis. Foi nosso primeiro congresso de dança, e começamos com o pé direito,rsrs! Um beijão! :**
ResponderExcluirPS.: Um geloooo aqueles dias, né? :p
Alla Kushnir linda e talentosíssima realmente encanta com sua dança fiquei maravilhada...
ResponderExcluirEu vi na internet que alla kushinir morreu em agosto de 2013 é verdade?
ResponderExcluir