Tipos de Camelo

O animalzinho que todos nós amantes de danças árabes amamos é sem sombra de duvidas o camelo. É bem provável que 70% das bailarinas de DV tenham um, nem que seja de pelúcia e além disso camelo também é o nome de um de nossos movimentos preferidos na dança. É por essas e outras que  na postagem de hoje vamos saber um pouco mais sobre essas fofuras das árabias.
 Esses animais fenomenais e ruminantes são super bem adaptados a vida no deserto habitando assim as regiões  da África, Arábia e Ásia Central.
Possuindo uma expectativa média de vida de 40 a 50 anos eles costumam pesar .entre 450 e 700 kg e ter de 1.80 a 2 metros de altura.
 O nome camelo vem do grego kamelos a partir do hebraico ou fenício gāmāl, "camelo", possivelmente a partir de uma raiz que significa suportar ou carregar (relacionado com o árabe jamala).


    ALGUNS TIPOS DE CAMELOS!



DROMEDÁRIO
 Primo não muito distante do camelo o dromedário possui apenas uma corcova, enquanto o camelo possui duas. As corcovas são formadas por importantes depósitos de gordura.
 Outra diferença  entre dromedário e camelo está na altura de ambos. Os camelos possuem patas mais curtas, enquanto os dromedários têm pernas mais longas.
 O dromedário apresenta o corpo coberto por uma pelagem curta, o camelo tem pelos longos e vistosos , principalmente nas coxas, na garupa e na cabeça. Nos meses de inverno, essa pelagem pode chegar ao chão.

                                                                       CAMELO

O camelo-bactriano, camelo-asiático ou simplesmente camelo (Camelus bactrianus) é um mamífero nativo da região das estepes do leste da Ásia, da região da Bactria, de onde vem o seu nome. Quase todos os animais desta espécie vivem domesticados pelas populações locais, mas ainda existem mais de mil espécimes na Mongóliae noroeste da República Popular da China.
 Este animal aguenta condições climáticas verdadeiramente extremas, especialmente no Tibete e outras áreas montanhosas da Ásia Central onde as temperaturas no verão podem chegar a 40 °C de dia e à noite são inferiores a 0 °C. Pode resistir grandes períodos de tempo sem comer nem beber e é muito forte, podendo caminhar 47 quilômetros por dia carregando pesos superiores a 450 kg. É encontrado em estado selvagem somente no Deserto de Gobi.

                                                                    CAMELO F1
 É o resultado do cruzamento de Dromedário e camelo bactriano. Este método de acasalamento é predominante no Afeganistão, Irã, Rússia e Turquia. Este cruzamento geralmente produz uma prole maior e mais pesado do que qualquer um dos pais.
 É por isso que muitas vezes são usados ​​como animais de tração para o transporte de cargas e aragem de terras. Eles são mais fáceis de trabalhar, mais pacientes e tolerantes. Além disso, estes camelos híbridos amadurecem mais rápido do que os camelos dromedário e bactriano ... Na Turquia, Arábia Saudita, Turcomenistão e Cazaquistão são chamados; Tulu, majen, Iver e Bertuar. No Irã os machos são chamados Boghor e as fêmeas são chamados Hachamaia.
 Existe outros cruzamentos como por exemplo:entre um bactriano e um híbrido F1 o que vai produzir o que é chamado de F2.

 


Fonte: Wikipédia
            Revista Super Interessante
Adaptação e Postagem: Sarah Zayn

Nenhum comentário:

Postar um comentário