Dançar ou não a mesma música mais de uma vez?



Olá, hoje venho com esse questionamento. O que me fez chegar a ele é o fato de que sempre quero dançar algumas músicas, que se repetem em minha cabeça, mesmo que já muito conhecidas como a Shik Shak Shok. Sempre que danço e quero mostrar algo que mostre a música árabe me lembro dela, claro que sei que existem tantas, que talvez até representem melhor, porém ela desperta em mim uma enorme vontade de dançar e agradar a todos com uma leitura musical feita pela minha alma.

Outra questão que me levou a esse ponto é o fato de que a primeira música com a qual me apresentei foi Sikidim do Tarkan, quase sem deslocamento, com um shimmie ainda "duro", braços que não faziam uma bela moldura, mas lá fui eu, foi horrível, mas eu amei e sabia que aquilo era realmente para mim.

Continuei fazendo aulas e numa outra oportunidade de apresentação num colégio dancei novamente Sikidim e pude claramente notar cada ponto de evolução que adquiri ao longo do tempo, como um shimmie bonito, braços e mãos mais leves, deslocamento, graciosidade ante a platéia...claro que eu poderia ter dançado outra música, já que essa escolha ficou comigo, mas dançar a mesma me permitiu ver meu avanço e isso é muto importante para uma bailarina: sentir que está evoluindo em sua técnica.

A primeira coreografia foi minha, a segunda também e numa próxima oportunidade dançarei ela de novo com uma nova coreografia, também feita por mim, assim pode-se treinar também a versatilidade ante a repetição do ritmo, da música já conhecida, e isso não faz em momento algum com que dançá-la novamente se torne repetitivo em questão coreográfica e de evolução da bailarina em todos os sentidos.

Porém é claro que o novo sempre vem e deve mesmo vir com seus encantos e desafios, mas reforço que notar sua evolução no mesmo trecho em que antes não conseguiu realizar o movimento ou em que errou, não tem preço.

E vocês repetem, ou preferem sempre uma música nova? Me contem.

Um comentário:

  1. Ótimo tema para a construção do post! Eu tenho uma neura para repetir música e figurino, kkkkk... Mas acho que é por que comecei a me apresentar profissionalmente à pouco tempo, então ainda tenho a necessidade de "coletar" material (vídeo/fotografia). Sempre penso numa música nova para cada evento que vou, mas já estou com algumas em mente que adoraria repetir.

    Acho que a única regra é não repetir a coreografia num mesmo evento ou em eventos seguidos! Neste ano prestigiei dois grandes eventos de tribal em São Paulo (Shaman Fest e Festival Campo das Tribos), que acontecem com um curto período entre um e outro e fiquei super frustrada em ver que muitos grupos e solistas profissionais repetiram a performance! Não quero que meu público tenha essa mesma frustração com minhas apresentações.

    É isso!
    Beijocas *-*

    ResponderExcluir