Dançar é Pecado?


     Vou postar  aqui no blog hoje minha opinião pessoal sobre dança e religião, trouxe esse tema devido a  um e-mail de uma moça que me  perguntou  se dançar era pecado.
     Penso que isto é uma questão relativa, o que eu posso considerar como pecado outra pessoa já não considera como tal, o que determinada crença permite outra não permite ou seja a coisa toda depende de sua crença e da doutrina religiosa que você segue ou pretende seguir.

 O QUE PENSO SOBRE ISSO?

Levando em consideração minhas crenças penso que tudo depende da intencionalidade do coração de quem Dança, acredito que DANÇAR NÃO É, NÃO FOI, NEM NUNCA SERÁ PECADO! Para mim a dança seja lá qual for é ARTE e não faz mal a ninguém, muito pelo contrário é capaz de salvar vidas e dar sentido a muitas almas que de outra forma não saberiam se expressar. A dança é pura e purificadora, as pessoas que banalizam e escandalizam a coisa toda com suas atitudes, como por exemplo: uma faca amolada é útil no nosso dia a dia e não é pecado ter uma,muita gente faz obras de artes e muito bom uso de lâminas afiadas mas tem aqueles que a usam para cometer um homicídio ou prejudicar alguém aí sim ela torna objeto daquilo que para maioria é considerado pecado. 

  A dança e musica são louvores são artes que ao meu ver   vem de Deus como ferramenta de expressividade dada ao homem para que este possa comunicar seus sentimentos e tocar de forma curativa  o coração de outras pessoas.
É instintivo do corpo perseguir o ritmo, eu já vi  crianças praticamente sem nem saber andar que ao serem expostas ao som de ritmos contagiantes se sacodem todas  DANÇAM DO JEITO QUE O CORPO PEDE, e criança de verdade mesmo não tem maldade nem malícia, dança porque somos criaturas articuladas, naturalmente projetadas para o movimento.
   Nosso corpo é capaz de falar o que a alma sente e a música  funciona como    estimulo para que nossas emoções venham a tona, somos seres dotados de sentidos que precisam ser exercitados, temos necessidade de comunicação e seria muito cruel da parte de Deus se eu não pudesse falar o que sinto quando a voz se cala no peito, se eu não pudesse dançar seria uma muda, uma alma sem voz, sem razão de ser. Pecado para mim é não dançar é não desfrutar de tão maravilhoso presente que Deus me deu! 

QUANDO A QUESTÃO É DOUTRINÁRIA.


   Dançar pode ser pecado se a religião que você segue dizer que é. Eu por exemplo não pertenço a nenhuma denominação, não sou católica, não sou crente, não sou macumbeira  e por ai vai, mas se você pertencer digamos assim a alguma igreja, certamente essa igreja vai ter sua doutrina ou seja seu conjunto de regras (algumas delas baseadas na interpretação que eles tiverem da BIBLIA e isso também é muito relativo e existe várias interpretações), sendo assim se você pertencer a esta congregação deverá andar segundo as regras.Caso nas regras deles a Dança seja considerada pecado ENTÃO VOCÊ NÃO PODE DANÇAR!

   E aqui entra a parte que todos devemos respeitar: A LIBERDADE de cada um escolher o que deve seguir e que crenças adotar, lembrando que você não deve impor suas convicções a ninguém. Aprenda  a respeitar ,aceitar e tolerar as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário