Sua Dança seu Estilo - questão de Personalidade
Já ouvi dizer por aí que dançamos aquilo que somos e que nossa dança reflete nossas experiências de vida influenciando na maneira como sentimos a música e na maneira como nos expressamos no ato de dançar. Posso dizer que acredito firmemente nisso,pois, embora no inicio de nossas descobertas como bailarinos tenhamos que nos basear em outro alguém na busca de referências, em algum momento nessa busca estaremos imprimindo nas performances nossa personalidade, assim como nossa identidade e maneira unica de ser no mundo se assim nos permitirmos.
Mas não pensem que é fácil assumir quem de fato somos, nem na vida comum nem na dança, pois é algo que requer autoconhecimento e acima de tudo coragem, afinal, todos queremos ser aceitos, sermos reconhecidos e aplaudidos em nossos esforços e o medo de ser diferente, romper barreiras, padrões impostos se somam a nossa insegurança pessoal e dessa forma tendemos a lutar contra nosso próprio eu nos tornando cópias do que os outros acham belo e aceitável.
Então no post de hoje resolvi postar aqui alguns exemplos de bailarinas que tem minha admiração nesse quesito uma vez que tiveram essa coragem e se recriaram e reinventaram na dança seguindo adiante apesar de receberem algumas criticas. Elas simplesmente não abrem mãos da identidade, nem daquilo que consideram genuíno no palco: sua real essência. São bailarinas que possuem estilo próprio, que são conhecidas pela sua forma pessoal de dançar e viver a arte da dança do ventre. Confira abaixo:
1- Maíse Ribeiro- essa já tem mais de 16 anos de dança e sua principal característica é expressar em suas performances a espiritualidade nativa dos povos da amazônia. Maíse é uma amazonense apaixonada por dança do ventre e danças árabes além de ser uma mulher de personalidade forte onde sua essência feminina é extremamente ligada a natureza e as suas raízes culturais então sua dança do ventre sempre reflete esses elementos essências em sua vida pessoal.
2- Alia Mohamed- se identifica com o estilo vintage bellydancer, ou seja aquele estilo antigo de dançar, com movimentos mais simplistas sem muita influência do ballet, suas performances das mais modernas as folclóricas sempre trazem a tona movimentos gestuais característico dos primórdios da DV, dançados por Taheya Carioca dentre outras divas da época.
Alya certamente encontrou no estilo vintage o oásis de sua personalidade em cena, assisti-la é quase que viajar no tempo onde as eras se fundem sem nos deixar confusos.
3- Emeralda Colabone- essa diva tem um estilo todo próprio, fato que é evidenciado desde a escolha dos figurinos. Seu modo de dançar embora para muitos fuja do convencional em minha opinião é na verdade um dos mais mais autênticos em se tratando de DV, nos remete a real dança do ventre mais do que muitas performances que vemos atualmente por aí. Sua atuação é uma verdadeira explosão de humor, mistério, charme, elegância e feminilidade onde quem a conhece pessoalmente ou por meio de seu vlog no youtube logo identifica ali no palco uma bailarina com personalidade, ela dança verdadeiramente expressando o que é.
Potado por Aziza Zayn
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ameiiiiiiiiiiiiii o tema...e amei as referencias....Não conhecia a Maise mas vou pesquisar um pouquinho sobre ela....Quanto à Alia eu sou fã por causa do estilo Vintage dela e qnt a Esmê ....ah a Esme é um deslumbre e tem mta personalidade (tanto no palco qnt como pessoa) ....adoro o estilo Pin-Up dela ....1.000.000 de likes pra esse post
ResponderExcluir