Meu Primeiro Solo de Dança do Ventre


  Olá amigos e amigas hoje vim compartilhar com vocês minha primeira apresentação em solo, um momento que a maioria  de nós apaixonadas por essa arte consideramos mega, ultra power especial. Sempre fui apaixonada por dança do ventre desde criancinha, mas somente a pouco mais de 6 meses que comecei a fazer aulas, e esses meses foram incríveis, pois,senti uma enorme diferença na minha vida em diversos aspectos como por exemplo: a auto estima, auto valorização, auto confiança que tiveram uma melhora significativa. A grande verdade é que essas melhorias acabam te impulsionando a criar coragem e mergulhar fundo rumo ao PRIMEIRO SOLO!


 A OPORTUNIDADE!

 Estávamos ensaiando para uma apresentação de grupo, quando minha professora nos deu a opção de fazer um solo, no começo achei loucura, mas depois pensei que essa seria uma oportunidade e tanto para aprimorar o que venho aprendendo foi então que ME EMPOLGUEI. Já estava meio em cima da hora faltava apenas uma semana para a apresentação, então resolvi escolher uma música que já conhecia (dessas que ficamos fascinadas e colocamos no celular depois  e treinamos sempre em frente ao espelho), achei a música um pouco dificil mas por em alguns momentos ter um ritmo com batidas  consegui  perceber as marcações com maior facilidade o  que me ajudou a acompanhar mais certinho a música.

PREPARAÇÃO TÉCNICA!

 Pesquisei bastante para montar minha coreografia e aqui no BM fiz uso de  algumas dicas, como a maquiagem que escolhi, mas o que mais me ajudou foi uma matéria sobre deslocamentos no palco, pois a minha performance estava muito centralizada. Coreografia montada me dediquei ao ensaios sempre com pensamento positivo, acreditando que eu seria capaz.

  A minha apresentação foi no sábado(16/05) , na sexta (15/05) ,meu grupo fez um ultimo ensaio e eu mostrei as minhas colegas a coreografia, elas me deram muito apoio e isso foi o que mais me deu força para seguir em frente. No sábado mostrei a coreografia para a professora, fiquei tão tensa para mostrar a coreografia para ela que nada saiu como planejado, estava super trêmula, e foi péssimo, eu acho que errei metade! Mas ela não me desmotivou! Diva, ela me disse que tinha algumas dicas para mim, mas para eu me concentrar na apresentação que depois ela me mostrava alguns truques.

  Percebi que é muito importante o apoio da sua mestra ou mestre na sua preparação, é como sempre digo: professoras de dança são como rainhas egípcias que foram transportadas através do tempo para esbanjar glamour e servirem de sinceras inspirações nos tempos atuais.



O GRANDE DIA!

  Quando a grande hora chegou, meu coração estava a mil! As minhas colegas de grupo já tem anos de dança em sua maioria e são tão incríveis que  não tinha como não ficar com nervoso , afinal,logo eu, o grão da turma  estava ali para fazer um solo . Quando a música começou só tive um pensamento, eu estou aqui e vou fazer o que eu mais gosto, dançar com o coração. 
  A técnica não foi lá essas coisas, e agora estou focada em corrigir minhas mãos, braços e praticar a meia ponta (principalmente depois de analisar o meu vídeo),mas foi uma experiência maravilhosa  pelo sentimento bom que senti que só me motivou a seguir adiante, meu coração quase explodiu de tanta emoção, na hora só lembrei de um vídeo que amo da Kahina , que chama Amor incondicional. Foi incrível,todo o medo sumiu , e dei o meu melhor. Se posso deixar uma mensagem para quem está lendo é: Não percam a oportunidade de fazer um solo mesmo que ainda não se considerem 100% preparadas, acreditem: isso faz parte do aprimoramento.
 Se você acreditar e colocar sua energia positiva na coisa toda, a paixão pela dança não te deixa na mão na hora H,ou seja, vale muito a pena ter essa experiência incrível! Quero agradecer a minha professora maravilhosa Kenia Najmah e as minhas amigas de turma que foram essenciais e claro ao bellymaniacas pois foi onde me inspirei e sou fã! Espero que gostem da minha história e que se inspirem também!

Deixo aqui o video do meu momento emocionante com essa dança que amo, abraços a todos!


Texto de :Izabella Assis

quer compartilhar seus momentos com a Dança do Ventre aqui no BM? é só enviar e-mail para; joicelaness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário