Ideias para um (belly chá) Chá Árabe com as Amigas


  Tem várias maneiras  de se  reunir pessoas que você realmente gosta e criar momentos agradáveis  e ainda por cima fortalecer os laços de amizade, mas quando se trata de  "bellyfriend's" um chá árabe  sem dúvida nenhuma é o que há de mais encantador. Nesse sentido que tal reunir com as amigas e organizar um momento das arábias para conversar, trocar ideias se divertir e até mesmo dançar no seu chá árabe particular? Hoje compartilharemos ideias e dicas para ajudar você nessa missão, vamos lá habiba!!!!!!




1- Quem, quando e onde: trate esse momento como se fosse um evento mega especial um encontro exclusivo de meninas, então procure convidar as bellyfriends meeessmo aquelas super do bem, para que o encontro não acabe em fofocas(sabe como é né?). Você pode fazer tanto de dia quanto de noite o local fica a seu critério o importante é oferecer conforto e segurança. Particularmente super indico que seja de dia! que tal uma varanda, um jardim bem legal da casa de uma amiga. Aqui na minha cidade tem um parque super seguro onde eu e umas 5 amigas fizemos nosso chá, na beira do lago foi estilo pequenique só que no clima das arábias, não foi nada muito sofisticado, mas super valeu a pena todo mundo se divertiu e ainda teve dança descalça na grama mas se não der até uma sala um pouco ampla serve. 

2- Sobre a Decoração:



  É sempre bom optar pela simplicidade devidos aos custos e praticidade mas procure trazer um clima oriental por meio de almofadas, tapetes, aquela louças da vóvó super diferentes, que tal improvisar uma tenda com lençóis ou tecidos de sua preferência. É nessa hora que sua imaginação deve fluir. Mesas baixas podem ser improvisadas com caixotes de madeira forrado em tecidos e assim por diante,e você também pode conseguir um data show improvisar um bellycine com filmes ou videos de dança o lance é procurar os meios de trazer uma atmosfera oriental divertida e diferente.

3-Sobre os comes e bebes:

 Se tiver restaurante árabe na sua cidade encomende mini kibes, mini esfirras e etc, caso não saiba fazer claro! Você pode complementar com bandejas de frutas,bandejas com recorte de bolo ou biscoitos e até salgadinhos brasileiros, afinal nem todo mundo gosta da culinária árabe. Se o chá for de dia e tiver calor sirva também chá gelado existe uma serie de sabores e receitas na net aqui no BM tem uma "clique aqui". também é legal servir café, leite e suco natural. Enfim embora o chá seja árabe, não tem nada de mal dar uma diversificada básica pensando nos demais paladares.

4- Enriqueça o Momento:  
: Decoração e Guloseimas escolhidas, agora é hora de deixar tudo mais inesquecível ainda, para isso você pode fazer dinâmicas. Fizemos uma super legal que consistia em colocar dentro de uma caixa pedaços de papel com o nome de vários movimentos da DV e gestos de animais, e cada bailarina tinha que pegar 4 papeis então, colocávamos uma música árabe escolhida aleatoriamente e a pessoa tinha que fazer os 4 movimentos em 25 segundos de música. Foi super divertido e rendeu altas gargalhadas presenciamos sequência super criativas e engraçadas. No mais você pode pesquisar jogos e brincadeiras para divertir a galera e claro que não pode faltar dança e muita música.

Bom habibas por hoje é só, espero que seu belly chá seja um sucesso, se for volta aqui e conta pra gente se possível fotografe e filme não faça como eu que perdi de registrar um momento tão legal com minhas bellyfriends.Se vocês quiserem que eu poste as dinâmicas bellydance que conheço e também quer compartilhar as suas comentem para eu saber, pois dá maior trabalheira fazer um post e não sei se alguém tem interesse na temática.

 Fonte foto: http://www.stylemepretty.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário