ESPADAS



ORIGEM DA DANÇA DO VENTRE COM ESPADA

A origem é nebulosa e não necessariamente atribuída á cultura egípcia ou árabe, sendo explicada por várias lendas e suposições. Provavelmente, a origem da dança tem a ver com a chegada de guerreiros e guardiões das vitórias de guerra, quando as escravas pegavam as espadas e dançavam como uma espécie de troféu aos vencedores, ao som dos snujs. Equilibram-se as espadas na perna, no quadril, na cabeça e no busto.




Bailarina Amalie


RITMO MUSICAL PARA DANÇAR COM ESPADAS
 Segundo a bailarina Mai Oliveira as músicas mais comumente usadas são as lentas como o ritmo whada wo noz , mas isso não é uma regra rígida, pois a escolha da música também pode variar de acordo com a intencionalidade da bailarina em cena, algumas gostam de interpretar guerreiras então escolhem músicas de variações rítmicas que permitam performances mais ousadas.
 A dança com espada também pode ser realizada por homens na dança folclórica árabe ou em performances mais elaboradas, e por falar em performances elaboradas, é possível a dança com a ponta da espada em chamas, mas isso é assunto para outro post.

   COMPILAÇÃO DE DADOS SOBRE DANÇA COM ESPADAS



            DVD DIDÁTICO PARA QUEM QUER ESTUDAR DANÇA COM ESPADA EM CASA




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário