Aulas de dança do ventre!



Hoje vou falar sobre as aulas de dança do ventre!

Comecei a dançar quando tinha 15 anos, pra mim era tudo muito novo e lindo, tudo muito mágico e com todos aqueles movimentos maravilhosos. No início é um pouco complicado de associar os movimentos, mas com o tempo as coisas foram melhorando, é a lei da evolução!

No começo, tive que reparar em qual lado do corpo eu trabalhava melhor os movimentos. Aí vocês perguntam: lado do corpo? E a resposta é: Sim! Nós temos um lado do corpo em que os movimentos saem com mais facilidade e perfeição. Tem meninas que se identificam mais com o lado esquerdo, e outras mais com o lado direito! O meu caso é o lado direito, e o de vocês?!

Quando descobri que meu tremido saia melhor do lado direito, tive que me esforçar para que ele saísse também de uma forma aparente e bonita do lado esquerdo. A vantagem de descobrir seu melhor lado para fazer os movimentos é que em alguma apresentação express, dessas que surgem do nada, você sabe onde pode ousar de algum certo movimento! Caso no começo da minha jornada na dança eu tivesse que me apresentar, com certeza ousaria de tremidos e afins, mais do lado direito! Na hora da apresentação, é tudo tão mágico com o figurino e maquiagem que o público não percebe tecnicamente de que lado estamos dançando mais, e aí, é só mesclar e adaptar o jogo de cintura que tudo fica maravilhoso!!

Muitas pessoas me perguntam se no começo das
aulas de dança do ventre já da para se apresentar. É claro que em algumas academias de dança existem apresentações logo nos 6 meses de aula. A minha primeira apresentação foi após 3 anos de dança, isso por minha escolha. Quando iniciamos as aulas de dança, as aulas não são tecnicamente para sairmos dançando logo de início, são para conhecermos o nosso corpo, entrarmos em contato com o nosso eu, olhar para cada detalhe do nosso corpo de frente ao espelho e treinar cada movimento para que ele saia com perfeição.  Depois de um certo tempo de treino e musicalidade, aí sim, podemos dançar com segurança e cativar o público com a magia da dança do ventre! 


As aulas são técnica, paciência, treino e muita força de vontade! Então, se você está tendo dificuldade em algum movimento, não desista, saiba que como você todas nós já passamos por isso, e que todos os movimentos são possíveis de fazer, e só exige treino. Nada é impossível!! Temos que treinar ao máximo, mesmo que seja no banho, no metrô, sozinha no quarto, sempre tem algum lugar em que podemos ir treinando algum movimento disfarçadamente e também o ouvido, reparando em cada paradinha e marcação da música.
Nas aulas tenha sempre na mão: Uma toalhina para se secar e uma garrafinha de água!

Para fazer as aulas e entrar mais no clima da dança, use uma saia com cinturão de moedas ou de miçangas ou pedrinhas, e um top para ficar mais no estilo da roupa de dança do ventre. O cinturão da um super efeito nos movimentos!






Beijos e até a próxima terça!
Surya A.

3 comentários:

  1. Suria,
    aqui quem fala é Aysha Nur!
    tenho que te parabenizar por esta matéria!! uma delícia de ler e realmente motivante, tanto que tomei a liberdade de imprimir para ler para minhas alunas na aula de hoje! Parabéns e no que precisar eu Aysha Nur e o Núcleo Rakkasah Belly Dance estará a disposição!
    www.rakkasahbellydance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo Aysha!! Muito obrigada!!
    Espero que elas gostem também eheheh
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu me apresentei com 6 meses de aula em grupo e em menos disso foi meu primeiro solo, confesso, não foi muito bom, mas me deu muita coragem para seguir em frente, aprender DV é treino e esforço né, mas sou muito imediatista, se não me apresentasse logo não sei se continuaria a fazer aulas, pois é como aula de violão, você quer tocar e o prof. ensinando ritmos e escalas e o aluno vai-se embora. Acho que após esse início se separa quem quer se divertir e quem quer se profissionalizar na dança, quem vai levar a sério e quem vai apenas passar o tempo. Beijos

    ResponderExcluir