Cinema Indiano - 1° PARTE


A postagem de hoje está dividida em três partes, e são uma colaboração da maravilhosa Alice Gomes,que nos prestigiou com informações riquíssimas sobre o cinema indiano, valos lá bailarinas aprimorar nossos conhecimentos.
 As pessoas quando ouvem falar sobre o cinema indiano pensam que se trata apenas de Bollywood (que se chama assim devido a mistura do nome do local onde se produz os filmes, Bombaim, atual Mumbai, com Wood, de Hollywood) e, na verdade, é apenas a principal indústria da Índia, a que produz mais filmes e que tem os maiores orçamentos. 
  O cinema indiano vai muito além de Bollywood, cada região da Índia tem sua indústria, seu estilo de dança, seus costumes, sua culinária peculiar, sua língua regional, enfim, é como nosso Brasil, onde cada região possui suas próprias características. Segue abaixo o mapa das indústrias indianas de cinema  indiano. 

Os brasileiros tem certa resistência a filmes indianos por acharem as produções sem qualidade, por contas das danças e pelas pessoas. Sinto certo preconceito, até pelo fato da comparação com o padrão do cinema americano, que estamos costumados e, de repente, na tela veem aquele monte de gente com roupas coloridas e dançando... É realmente surpreendente!!!
Vale a pena deixar o pré-conceito de lado e entrar nesse mundo maravilhoso do cinema indiano. Na Europa existem locadoras especificas de filmes indianos, alguns atores famosos de Hollywood já disseram que sonham em contracenar com alguns atores de Bollywood, então, somos nós que estamos mesmo fechados para o novo. Os filmes têm todas as emoções humanas elevadas ao último grau, os amores são intensos e até pouco tempo atrás não havia beijos na boca nos filmes e, sinceramente, nem precisam, pois o que existe é um delicioso flerte que começa no olhar, no toque de mão, no cheiro no pescoço, num abraço e, acreditem se quiserem, passam mais verdade que qualquer destes filmes cheios de “pegação” de Hollywood.

Existem diversos sites que oferecem downloads de filmes indianos. Caso queiram conferir, segue um link de um desses sites: cinechallo
               

4 comentários:

  1. amo bollywood,aqui tem o site de uma amiga com vários filmes todos legendados em portugues, para quem quiser assistir e se apaixonar.http://www.filmesdaindia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No novo filme do Leonardo DiCaprio, The Great Gatsby, tem a participação de um dos maiores atores de Bollywood, Amitabh Bachchan.

    ResponderExcluir