O Príncipe do Deserto

Gente a dica de hoje é de um filme lindo demais, com uma ótima fotografia e figurinos espetaculares além de muita informação sobre a cultura árabe, vale muito a pena assistir e deliciar com as lindas cenas em uma produção maravilhosa e bem caprichada contando com a atuação de ANTONIO BANDERAS.



  O Principe do Deserto
(Black Gold, FRA/ITA/QAT/TUN, 2011, Cor, 130′)
Warner – Épico – 14 anos
Direção: Jean-Jacques Annaud
Elenco: Tahar Rahim, Antonio Banderas, Mark Strong, Freida Pinto
Sinopse: Líderes tribais e inimigos, Amar e Nesib fazem um acordo de paz: o primeiro cede seus dois filhos para serem criados pelo segundo com a condição de que ele e mais ninguém explore a divisão de terras conhecida como “faixa amarela”.
 Revelado em O Profeta (2009), o jovem ator franco-argelino Tahar Rahim estrela o drama épico de Jean-Jacques Annaud, diretor de O Nome da Rosa (1986), Sete Anos no Tibet (1997) e Círculo do Fogo (2001).

Com bela reconstituição de época, marca do cineasta, O Príncipe do Deserto narra a disputa entre dois reis árabes pela área de terra hoje conhecida como Arábia Saudita, no início do século XX.
Adaptada do romance Arab (de Hans Ruesch), essa história de proporções épicas relaciona a discórdia entre tribos árabes com a descoberta de poços de petróleo na região. Enquanto o rei progressista de Antonio Banderas deseja explorar, com ajuda norte-americana, as riquezas da região, outra facção considera o empreendimento – e a presença estrangeira – uma ofensa às tradições e às leis do Alcorão. Nessa disputa, uma metáfora para o eterno conflito ideológico entre tradição e modernidade, Oriente e Ocidente, tão presente no Oriente Médio.
 Curiosamente, o filme foi filmado no Catar e na Tunísia em 2010, durante a Revolução de Jasmin, revolta popular que ecoou em todo o mundo árabe e que levou à saída do presidente tunisiano Zine al-Abidine Ben Ali, então no poder há 24 anos.

ASSISTA O FILME COMPLETO E DUBLADO!





Postado por Sarah Zayn

2 comentários:

  1. Ótimo o filme. Recomendo a todos. Vale ressaltar como são os aspectos culturais e os conflitos por visões diferentes de um mesmo assunto...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o filme. Recomendo a todos. Vale ressaltar como são os aspectos culturais e os conflitos por visões diferentes de um mesmo assunto...

    ResponderExcluir