Nosso Amado Alaúde.



O alaúde está para o mundo árabe exatamente como a cítara está para a Índia. É o instrumento que melhor traduz a identidade contemplativa do Oriente Médio.(Eduardo Júlio)

De uma sonoridade grave arrebatadora o aláude é dos instrumentos da música árabe que nos fazem viajar em sua melodia nos transportando para o universo mágico dos shimmies e sinuosos da dança nossa de cada dia. É por tudo isso e muito mais que hoje ele marca presença aqui no bellymaníacas e você vai ficar sabendo um pouco mais sobre nosso amado ALAÚDE!






 A origem das palavras ALAÚDE e OUDE possivelmente remontam da palavra árabe al'ud, "a madeira"; alguns investigadores sugerem também que seja uma simplificação da palavra persa rud, que significa corda, instrumento de cordas ou alaúde.

As origens do instrumento: alguns dizem que surgiu na Pérsia do século VII e chegou à Europa no século XIII, outros dizem que suas origens  não são concretas. Vários tipos de alaúdes eram usados nas antigas civilizações Egípcia, Hitita, Grega, Romana, Búlgara, Gandaresa, Turca, Chinesa e Arménia/Siliciana. O alaúde atingiu a sua forma familiar, no início do século VII, na Pérsia, Arménia, Bizâncio e no mundo Árabe.



 ESTRUTURA FÍSICA
   
POSTADO POR SARAH ZAYN 
FONTES; Wikipédia
                                       violaomandriao.mus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário