Diário de Bordo Mercado Persa 2014- Parte 1


Olá minhas bellyfriends, como prometi em uma postagem lá na FAN PAGE DANÇA DO VENTRE vim aqui compartilhar com vocês a minha primeira viagem ao MERCADO PERSA, onde posso começar dizendo que foi a realização de um sonho, afinal este evento que ocorre anualmente no mês de abril em São Paulo é considerado o maior festival de Danças Árabes do Mundo.
Não é para menos que eu era louca para conhecer, então me programei poupei uma grana, e sim fui em busca de realizar meu sonho.  Para completar a maratona e aumentar a adrenalina me inscrevi na competição (MODALIDADE AMADOR) e vou compartilhar com vocês  essa minha experiência de um ponto de vista bem pessoal, além de super dicas .VAMOS LÁ!!!






Saindo de Roraima fiz uma breve paradinha em Brasília onde fui muito bem recebida pela bailarina e professora CAMILA CORREAque me hospedou em sua casa com muito carinho e pra completar minha estadia me levou a um bar muito muito legal onde ia se apresentar, chamado EL FRANGUITOque fica em Taguatinga, ofererecendo todas as quartas  aos seus clientes uma maravilhosa noite árabe  incluindo não somente a dança mas a culinária árabe em sua noite das árabias.
Fiquei encantada com a organização, o  tratamento respeitoso e a segurança  que as bailarinas recebem tanto dos clientes quanto dos administradores da casa.
Se você vai a Brasilia não deixe de conhecer SUPER INDICO, sem contar as performances das minhas amigas lindas Eliza e Camila que me surpreenderam dançando 6 musicas seguidas sem parar e entre elas as modalidades: espada, snujs e derbake aja folêgo e disposição e o publico ainda  pediu BIS.
 
Camila Correa- Aziza Zayn- Eliza Quezado







Sobrevoando São Paulo no dia 10 de abril as 6:40 da manhã, na cabeça apenas um pensamento: Eita cidade linda e  exuberante, repleta  de prédios para todos os lados grande palco do maior evento de Danças Árabes do Mundo a Disney da arte da dança do ventre no Brasil e EU CHEGUEI PARA CONHECER!
Gente quanta emoção, ainda mais sendo recebida pela família de prontidão no aeroporto meus tios Josino e Eudima, aí não teve jeito  o cansaço da viagem  foi embora e lá fui eu conhecer um pouco da grande São Paulo.
Passeei bastante e tive o privilegio  de conhecer o parque do Jaraguá, lugar lindo cheio de história e macaquinhos saguis para todos os lados era a natureza  na selva de pedra, super amei o passeio e fica aí a dica para você dar uma voltinha por lá.

Meus tios Josino Monteiro e Eudima Monteiro

Também conheci a famosa 25 de março, que loucura tudo aquilo, se você for por lá vá de tênis e roupas confortáveis e se prepare para ANDAR, ANDAR E ANDAR ( dicas da minha amiga Camila que eu não segui e me ferrei rsrrsrs)  porque tenho certeza que você não vai se contentar em entrar em uma loja só, principalmente nas de tecidos e pedrarias que são um verdadeiro escândalo.
Se possivel visite a loja do Tony Mouzayek  uma verdadeira loucuras em diversidades de artigos árabes onde  tive a sorte de encontrar o lindo proprietário  por lá, com toda sua simpatia e receptividade.
Tive a oportunidade de conhecer a Luxor outra preciosidade do mercado belly dance, com tudo para dança do ventre. E a vontade de ser rica chegou no grau máximo com tantos strass, véus de sedas e acessórios.

NA PRÓXIMA POSTAGEM O SHOW DE ABERTURA DO EVENTO...

Beijos a todos vcs
by Aziza Zayn

 DICA
Deixo aqui para vocês que pretendem ir ano que vem a indicação de Hoteis em que estive hospedada e que não tenho do que reclamar! Os preços são convidativos, os quartos limpos, chuveiro elétrico,  e café da manhã incluso, além de ser pertinho da 25 de março e de facil acessibilidade para transportes.

Hotel Salomão, Rua Capitão Salomão, 80 - próximo ao Largo do Paissandu e Galeria do Rock, Centro - SP - fone (11) 3227-1533

Plaza Hotel Centro de São Paulo - SP  Av. São João, 407  Fone (11) 3222-1355





Nenhum comentário:

Postar um comentário