Mercado Persa 2014 - Folclóre Árabe/ EL FUNOUN

MERCADO PERSA 2014

Sou apaixonada pelas danças árabes folclóricas, principalmente Dabke e Dança com Bastões e fiquei encantada com as danças que se apresentaram no Mercado Persa no quesito folclóre,  mas no post de hoje vou dar destaque a um grupo que particularmente sou muito fã, não só por serem meus amigos, mas porque conheço a paixão, a garra, a perseverança e o espírito de união que fazem deste grupo uma corrente de elos fortes, perfeitamente conectados.

Você pode observar isso na própria performance do grupo onde 12 parecem um só, em  perfeito alinhamento, evoluindo pelo palco  na  mais pura simetria, e fora dos palcos o que se percebe além da amizade é o companheirismo e cumplicidade entre eles. Nos bastidores fiquei ali parada horas e horas observando na troca de roupa as meninas se ajudando dando força uma para outra, afinal elas tinham que estar iguaizinhas zelando pela harmonia visual da equipe e de quebra  amparavam os meninos desajeitados com botões, alfinetes e afins todos em um verdadeiro trabalho de equipe.

MERCADO PERSA2014

É  por essas e outras que gosto muito de DABKE pois acredito que dançar este estilo nos faz vivenciar a arte  de mãos dadas, celebrando  a amizade, te faz ver que para ser feliz com a dança não precisa ser sempre o solo. Este estilo te dá férias da necessidade de ser visto individualmente e de ter os holofotes somente sobre você, te ensina a contribuir é uma corrente onde  o sucesso de um é o de todos e não se pode ser melhor ou pior que o outro tem que nivelar, tem que estar conectado na mesma energia, para que as  batida dos pés no chão sigam na mesma marcação.

Então por meio deste humilde post parabenizo o grupo EL FUNOUN pelo merecídissimo PRIMEIRO LUGAR NA CATEGOGORIA FOLCLÓRE ÁRABE, tanto pelo maravilhoso Dabke no estilo Palestino quanto pelo amor a Dança árabe folclórica demostrado tanto no palco quanto fora dele.

 Conheça um pouco Mais sobre os integrantes do Grupo El Funoun



Formado em Gestão Publica Hassan Zayn é um ser humano criativo, inteligente com espírito  de liderança e amante de danças árabes desde muito jovem. Em Manaus é  conhecido como Bailarino, professor e coreógrafo de Danças árabes a mais de 20 anos, sendo premiado em vários festivais.
Amante do estilo palestino, foi diretor e coreógrafo do grupo Palestina Sabra e atualmente bailarino, coreógrafo e pesquisador  no Grupo El Funoun.




Em parceria artística desde 2003 com Hassan Zayn, Anderson Lível é bailarino, professor e coreógrafo e um dos resposáveis pela direção técnica do Grupo El FUNOUN. Assim como Hassan, ingressou no mundo da dança árabe muito jovem como auto didata, fazendo muitas pesquisas e estudando diariamente em uma paixão que dura até hoje. Anderson é conhecido por sua didática disciplinada e detalhista primando sempre pela perfeição na evolução e sincronia do grupo.
Vale ressaltar que em Manaus eles montaram o grupo El Funoun, sem fins lucrativos, ensinando a arte para os componentes do grupo que passam por um processo de seleçao artistica para fazerem parte da Cia e assim participar de competiçoes locai e nacionais.


Em seu primeiro ano no Mercado Persa o grupo El Funoun competiu nas seguintes  categorias  : grupo folclórico,grupo moderno, solo folclórico feminino, solo folclórico masculino , dupla folclórica, solo juvenil e amador, e conseguiu os seguintes resultados:

1 lugar grupo folclórico
1 lugar solo juvenil
2 ligar solo folclórico feminino
2 lugar solo folclórico masculino
2 lugar dupla folclórica

Classificação para a Final no Solo Amador 

COMPONENTES DO GRUPO
Nilson Júnior (Hassan Zayn) 
Karine Anhes
 Rodrigo Silva 
Nabila Lopes 
Rogério Silva 
Adriele Gracielle
 Wewerton Rodrigues 
Karitha Santos 
Anderson Livel Priscila
 Katrine Kleber Soares Lua Aisha


CONTATO PARA SHOWS E WORKSHOPS COM HASSAN ZAYN
Contatos: (92) 8182-7483 Email: sabra_jr@hotmail.com


         

2 comentários:

  1. Muito bom!! da minha terra!!!
    Aqui não é de hoje que os grupos folclóricos fazem bonito. Bom ver que estão saindo dos "tablados" de madeira dos festivais de bairro para palcos maiores. Merecedores de todos os aplausos, principalmente pq fazem por amor e com recursos próprios. Emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Ei...qual o nome da primeira música da playlist? não consegui identificar :)

    ResponderExcluir