Bellyrinas que se cuidam!


   Salam habibas hoje nossa conversa vai ser voltada para nossos cuidados pessoais dando uma ênfase especial a higiene pois além de trazer benefícios para a saúde física contribui para nosso bem estar emocional  e elevação da auto estima influenciando nas nossas relações interpessoais.

   Acreditem não é incomum nos depararmos nas salas de aula de Dança do Ventre com colegas que descuidam da higiene até mesmo básica, como por exemplo: depilação das axilas por fazer, desodorante vencido, mau halito, unhas sujas, cabelos com mau cheiro ,chulé e etc e etc. Situações no mínimo constrangedoras tanto para quem presencia quanto para quem vive.

 Na basta ter um rostinho bonito, para ficar bonita de verdade e apresentar um trabalho impecável, você deve se cuidar sempre!! Já presenciei em alguns cursos professores tendo que chamar a atenção de todos os alunos por causa de mal cheiro em sala de aula. É ruim para quem está ao lado do amigo e é ruim para o professor ter que chegar a esse ponto. Então Meninas mais cuidado com você, se ame, se sinta bem e segura com você mesma e evite passar por estes transtorno.
                                                                      Juliana Batista

  É importante ressaltar que muitas mulheres buscam a arte da DV como forma de resgate da sua feminilidade, muitas estão internamente tão depressivas que tais sentimentos se externalizam na forma de auto abandono  onde os cuidados consigo mesmo ficaram para segundo plano ou talvez já nem existam e essa arte surge como um reinicio, uma volta a vida, onde a vontade de se cuidar, de se amar e buscar melhorias para sí mesmo vai gradativamente aparecendo. Então pode acontecer de na sua sala de aula ter uma colega nessa situação e é preciso, uma observação sensível, para se identificar e procurar melhores formas de ajuda-la.

 Mas também existem aquelas que são desleixadas de natureza afinal na vida tudo tem seu oposto, assim como tem aquelas que saem de casa com dois litros de perfume espalhados pelo corpo tem aquelas que nem desodorante usam.  O importante é encontrar o equilíbrio e saber QUE HIGIENE É FUNDAMENTAL E VAI ALÉM DE SER UMA MERA VAIDADE, É UM ELEMENTO BÁSICO QUE INFLUENCIA NA SUA SAÚDE E NÃO PODE SER DE MANEIRA NENHUMA IGNORADO! 

  Nesse sentido acredito que seja importante que nas escolas sejam distribuídas para as alunas artigos que falem de higiene feminina, com dicas de beleza e auto cuidados, afinal é um ambiente quase que exclusivamente feminino e que ensina não somente técnicas de uma arte mas comportamento para a vida!!!

 Aqui no Bellymanícas tem a Tag BELLYSSIMAS, com dicas de beleza e higiene onde as proximas postagens estarão recheadas de dicas, para saber o que já tem por lá CLICK AQUI

Postagem idealizada por: Juliana Batista
Texto de Aziza Zayn


2 comentários:

  1. As vezes como você citou na dança nos reencontramos e surge aquela vontade de se cuidar, se embelezar e sabe no meu caso está melhor que qualquer antidepressivos, faz um mês que comecei e até maquiagem que nunca me interessei da vontade de realçar os olhos. .Estou amando suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. As vezes como você citou na dança nos reencontramos e surge aquela vontade de se cuidar, se embelezar e sabe no meu caso está melhor que qualquer antidepressivos, faz um mês que comecei e até maquiagem que nunca me interessei da vontade de realçar os olhos. .Estou amando suas dicas.

    ResponderExcluir