Dançando depois dos 30 - O metabolismo.


  Essa semana uma amiga  da casa dos 30  me fez a seguinte pergunta: Aziza eu danço horas e horas e não perco peso e pouco vejo diferença em meu corpo o que esta acontecendo?

  Não sou nenhuma personal ou orientadora física mas segundo o que já li por aí e pela minha própria experiência com a dança  só pude responder:se você é perfeitamente saudável então você deve estar comendo mais do que gasta (embora seja dificil de admitir) ou sua atividade física não está de acordo com seu metabolismo ou os dois juntos.

É minhas queridas  bellyfriends depois do 30, você já não queimará calorias como antes devido a Lentidão do Metabolismo, que segundo especialistas aos 30 anos é que a velocidade metabólica começa a cair cerca de 1% a cada ano, dificultando a perda de peso.

DICAS QUE PODEM AJUDAR!

Pratique Exercícios- ainda que pareça que não estão surtindo efeito, acredite isto está só na aparência, os exercícios são a única maneira de queimar calorias mais rapidamente, já que não existe remédio que acelere o metabolismo. Por meio dos exercícios o metabolismo se ajusta para manter o peso ou se livrar dos pesos extras. 
É importante combinar as atividades ou aumentar a intesidade dos exercicios para que seu corpo trabalhe como um todo respondendo melhor as suas expectativas metabólicas.

Cuide da sua alimentação- procure não aumentar muito de peso( se possível procure um nutricionista e faça uma reeducação alimentar) pois  quanto maior o ganho de peso, mais difícil mudar as características do metabolismo.
Depois dos 30 não se volta ao peso anterior com a mesma facilidade que se tinha aos 19 anos devido ao novos ajustes metabólicos

 A dança do ventre  como já sabemos ajuda muito nos cuidados com o corpo,mas ajudará bem mais se somada a essa atividade você praticar exercícios localizados e um pouco de musculação, digamos que depois dos 30 nosso esforço tem que ser um pouco maior, para compensar a lentidão metabólica.

O que fiz?


  Particularmente depois dos meus treinos de dança  incluí series de  abdominais na minha rotina belly dance comecei fazendo apenas cinco,sem forçar nada e estou aumentando gradativamente. Aqui no blog tem uma postagem sobre abdominais CLICK AQUI
Além de mudar alguns dos meus hábitos alimentares. comprei tornozeleiras de 1 kg cada uma e dois pesinho de 2 kg cada um, ambos não tem custo muito alto e o investimento vale a pena e o melhor de tudo é que não ocupam muito espaço. Faço uso deles  após  meus treinos de dança dedicando 30 minutos do meu tempo a essas atividades extras e já estou percebendo  diferenças positivas em apenas um mês dessa minha mudança de rotina ou seja a inclusão dessas simples atividades em meus treinos me fez ver melhorias significativas em meu corpo e na minha resistencia muscular de forma geral. 

Mudam-se as épocas da vida, mudam-se também as atitudes adaptando-se ao novos rumos! 

Postado por Aziza Zayn


                          
                               

2 comentários:

  1. É eu percebi isso também... Tudo que como não sai mais do corpo!kkkk Agora com 34 então estou com uma queda de 4% no metabolismo... Não devia ter lido esse post...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ja venho fazendo isso amentei bastante as atividades e vi resultados surpreendentes pois ja havia desistimulado antes.

    ResponderExcluir