SALAT- A Oração dos Muçulmanos!
Segundo a Wikipédia O Salá, Salat ou Salah (em árabe: صلاة) refere-se às cinco orações públicas que cada muçulmano deve realizar diariamente, voltado para Meca. Há cinco salás diários. É um dos 5 pilares do Islam (arkan al-Islam). Em outras línguas estas orações são chamadas de Namaz.
Os salás devem ser efetuadas em árabe, mesmo que o crente não conheça a língua, embora as súplicas (dua) possam ser feitas em outro idioma. As orações devem ser feitas em momentos concretos do dia, que não correspondem a horas, mas a etapas do curso do Sol:
- Fajr: ao alvorecer;
- Dhur (ou Zhur): ao meio-dia, depois do sol ter atingir o seu ponto máximo;
- Asr: entre o meio-dia e o pôr-do-sol;
- Maghrib: logo após o pôr-do-sol;
- Isha: de noite, pelo menos uma hora e meia após o pôr-do-sol e antes da hora de fajr, (Não há problema passar a meia-noite).
Consistem na recitação de um conjunto de versículos do Alcorão, num ciclo de posições (em pé, curvado, de joelhos, prostrado e sentado) a que se chama de rakca' (ou genuflexão)'; o número de genuflexões varia de acordo com a oração do dia. Estas orações não devem ser confundidas com as orações informais que os muçulmanos podem fazer quando sentem necessidade de pedir algo ou simplesmente conversar com Deus.
De acordo com o Centro Islâmico de Taubaté a oração islâmica é um conjunto perfeito, onde o muçulmano alcança diversos benefícios, na parte espiritual, ele alcança paz de espírito elevando-o, na parte física, ele realiza um exercício diário, através dos seus movimentos, beneficiando com isso o seu corpo e é um estimulo à utilização da sua razão, a partir do momento em que tem que saber o que diz na oração, raciocinando em cima dos versículos que são recitados na oração.
Nos videos abaixo você vai conhecer as posições da oração no primeiro a partir de 1;28 a animação esta legendada em português e explica o passo a passo da oração.
No segundo video temos um Muçulmano exemplificando a oração!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário