Aprendendo Cambret- PARTE 2- Mergulho Invertido


  Olá, ante de começar a ler a segunda parte desta postagem é importante saber que esse estudo se dará por etapas e por isso é essencial que leia a PARTE 1, pois é a introdução da nossa caminhada ao desvendar de mais um movimento.



  A postagem de hoje é o pontapé inicial  do passo a passo para  aprender o cambret, ainda tem muita coisa pela frente, seja paciente e respeite o limite do seu corpo, nada de forçar a barra e descer demais tentando fazer o cambret  em uma  dia, se atente ao movimento de hoje e tenha como meta domina-lo e o restante fluirá naturalmente sem danos a sua coluna.



Não treine a mesma região do corpo todos os dias para não acarretar lesão por esforço repetitivo o ideal é que treine a cada dois dias ou se treinar dança todo dia em casa, separe pequenos trechos da musica para executar o mergulho invertido.


É IMPORTANTE RESSALTAR QUE AO TREINAR É NECESSÁRIO 15 MINUTOS DE ALONGAMENTOS ANTES E DEPOIS( AS VEZES EU FAÇO DURANTE) PRINCIPALMENTE DA REGIÃO LOMBAR E DO PESCOÇO. O ALONGAMENTO ALÉM DE EVITAR LESÕES FAVORECE A FLEXIBILIDADE  PARA EXECUÇÃO DO CAMBRET

                                             alongamento do pescoço- Click para Ampliar


           Dois exemplos de Alongamentos da Lombar esses
são ótimos! 

Fonte das fotos: todaperfeita.com.br/

    A primeira coisa que devemos aprender ao iniciar os treinos de cambret é o mergulho invertido( MOVIMENTO QUE PRECEDE A QUEDA PARA O CAMBRET), movimento esse que consiste no direcionamento da cabeça para trás sem o arqueamento total da coluna. É o mergulho que vai te ajudar a perceber como se dá o processo de inicio do cambret além de promover uma maior flexibilidade da região  do pescoço adaptando aos poucos seu corpo aos movimentos mais complexos do cambret, exercitando  também o equilíbrio principalmente ao combina-lo com alternância de pernas e movimentos de braços .




O video abaixo EXPLICA COMO FAZ O MERGULHO INVERTIDO é um video simples e como já falei antes não sou professora nem nunca dei aula de dança do ventre me esforcei como pude para demonstrar meus treinos em casa, me dava ataque de risos toda vez que ligava a câmera... rsrs vou tentar melhorar tudo nos próximo... até lá!!!


Um comentário: