Inspirações e Dicas para Decoração de Ambientes Árabes


Olá meus amigos e amigas que acompanham o Bellymaníacas,Hoje veremos algumas seleções de fotos e dicas  que podem inspirar você na hora de fazer aquela decoração para lá de BELLYCHIQUE em seu ambiente. 

Seja em casa ou em escolas de danças árabes, uma decoração temática é super bem vinda pois além de nos remeter ao universo oriental pode contribuir e muito  com nosso bem estar.
Particularmente concordo quando Designers de interiores  dizem que o ambiente tem uma forte influência a cerca do nosso humor e disposição, nesse sentido se faz necessário termos alguns cuidados para não construirmos ambientes pesados e desarmoniosos, vai aqui algumas dicas:

Escolha uma Paleta de Cores
As cores são importantes na decoração exercendo forte influencia na harmonia visual do ambiente, opte por cores que casam bem contrastando harmoniosamente  uma com as outras.
Se quer um ambiente colorido e vibrante inclua alguns elementos nudes e neutros para que não fique tão exagerado.Se quer dar enfase a uma só cor trabalhe o tom sobre tom da cor desejada .


Ambiente colorido, com enfase no amarelo trabalhado
no tom sobre tom, incluindo tons nudes e escuros para sombrear.

Simulando Tendas cuidado com a Iluminação

Na decoração oriental  além da tipica arquitetura  o uso de muito tecido e cortinas são peças chaves para uma ambientação das Árabias. Muitas bailarinas costumam usar tecidos para simular as famosas tendas e acabam por escurecer grande parte do ambiente deixando o clima pesado, tenso e cansativo.


As tendas são mais indicadas para ambientes externos, mas podem dar um toque mais que especial em seus eventos internos também principalmente se utilizadas de forma correta prestando atenção na ventilação e na iluminação.

 No caso de escolas existem as que se utilizam de tecidos no teto em suas salas de aula em forma de tenda de circo para essa tal simulação. 

Esqueça essa ideia se na sua sala não tem janelas grandes com boa entrada de iluminação, ou uma boa central de ar no caso de janelas fechadas uma vez que você vai precisar de lâmpadas mais potentes que esquentam o ambiente. mas se você insistir na ideia opte por tecido de cores claras que funcionam como rebatedor de luz e não fecham tanto.




Como já vimos a iluminação é fundamental, nesse caso vale a pena também dar uma investida em luminárias  árabes que além de lindas conferem um visual glamouroso a sua tenda.

Particularmente prefiro decorações mais temáticas na recepção da escola. Gosto de salas de aula Clean, de tons claros e somente com alguns elementos árabes em sua composição. Tem salas de aula que além de pequenas são exageradas na composição me sinto uma quase claustrofóbica louca de desesperada pra sair de lá (rsrsrsr) é sério!

Fora aquelas que exageram no uso de tecidos abafando o ambiente e demoram a limpar os tecidos dai para quem tem alergia é um passo para a loucura, então muito cuidado nessa hora!

Agora para finalizar veremos algumas inspirações Árabe Clean. 
DIVIRTA-SE!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário