A Cidade Azul das Arábias - Chefchaouen

em espanhol: Chauen; em francês: Chefchaouen ou Chaouen; em árabe: Shafshawan ou Shawan; em berbere: Accawen
  Salam meus queridos e queridas, hoje trouxe para azular nosso blog  uma cidade linda, fofa e mega fabulosa que se chama CHEFCHAOUEM ou Chaouen, como muitas vezes é chamado pelos marroquinos.
   Certamente uma das peculiaridades de Chaouen é a cor azul para onde quer que você olhe, já que tudo por lá é pintado nessa tonalidade como se fosse o céu na terra, talvez essa peculiaridade  é que faça com que este paraíso seja um dos pontos turísticos mais visitados do Marrocos, mas  dizem que isso é o de menos pois o lugar é repleto de historicidade, tem um clima agradavel e é bastante receptiva e uma ótima parada  principalmente pelos viajantes que buscam paisagens um pouco mais autênticas do oriente.

Chaouen fica  no noroeste do Marrocos situada mais precisamente nos contrafortes das montanhas do Rife.

A origem do Nome da Cidade


  Segundo a wikipédia, o nome refere-se à forma dos cumes das montanhas acima da cidade, que se parecem com os dois chifres (chaoua) de uma cabra. "Chef Chaouen" deriva da palavra berbere para chifres, Ichawen. 

Motivos para a Cidade ser Pintada de Azul

  De acordo com o site de hypeness O hábito de pintar as casas de azul surgiu do povo judeu que morou exilado em Chaouan na década de 30. Como parte de uma tradição, eles pintavam as casas como um lembrete de que Deus e o céu estão acima de tudo. E mesmo que o  judeus atualmente não sejam a maioria na cidade, a população mantém o hábito de pintar a cidade na linda cor índigo.



  Já a revista casa vogue afirma que os judeus começaram a pintar as casas para preservar uma antiga tradição. É que os corantes azuis, derivados de caracóis e mariscos, tingiam as vestes dos reis do Antigo Testamento. Logo, a cor azul tornou-se uma referência sagrada para a cultura religiosa.
Hoje, o valor sagrado das pinturas pode estar diluído, mas os moradores de Chefchaouen espertamente mantêm suas vielas tingidas de azul. E quem viaja para o Marrocos mantêm-se interessado em se perder pelos seus descaminhos.

Seja lá qual for o motivo eu simplesmente adoro azul e gostaria muito de conhecer a pitoresca Chefchaouen espero que tenham gostado, beijos a todos e não deixem de ver o video abaixo para conhecer melhor essa cidade linda!

Para saber mais Visite www.topensandoemviajar.com


Fontes: casavogue.globo.com
http://www.hypeness.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário