American Tribal Style ATS


     American Tribal Style  (também conhecida como ATS ) é um estilo moderno de dança do ventre baseado em fusões étnicas, tendo suas raízes nas danças étnicas do Oriente Médio. 

Este estilo foi criado em meados da década de 70 por Jamila salimpour e mais amplamente difundida por Masha Acher e Carolena Neríccio .

  O ATS se utiliza de um método de coreografia improvisada em grupo, usando um vocabulário peculiar inspirados essencialmente  em danças folclóricas do Oriente Médio, Norte da África, Espanha e Índia. Atualmente pode se dizer que ATS é o estilo tribal tradicional ou seja a raiz que deu origem a árvore frondosa das fusões se utilizando da arte tribal.

O ATS® e o Tribal Fusion são dois estilos diferentes sim, porém o segundo
 estilo não existiria se Jill Parker, Heather Stants entre outras dançarinas não tivessem
 estudado o ATS® e utilizado ele como base para suas criações.(by Rebeca Pineiro)

FIGURINOS PARA A


  Usa-se basicamente longas sais em camadas , calças estilo pantalona, lenços de quadril  e um tipo de blusinha conhecida como choli que pode ter manga longa ou curta.
   Muitas vezes a composição do figurino vai  depender da estética geral do estilo a ser apresentado sendo que geralmente  são inspirados em várias composições étnicas folclóricas  em fusão com elementos tribais muitas vezes o visual é composto por camadas de grandes saias e um curto choli tambem se incorpora um decote, sobre os quais utiliza-se  sutiã decorado com moedas e texturas. 


    Na cabeça pode ser usado um turbante simples ou decorado, ou até mesmo outro tipo de   adorno conhecido como Headpices que são estes que você pode ver NESSA POSTAGEM .

Também usa-se um ou mais lenços de quadril com fios, borlas ou franja e uma infinidade de jóias de prata oxidada com aspectos rusticos.  
 Os bailarinos frequentemente usam tatuagem não definitiva no rosto  com kohl ou Kajal. A maquiagem é geralmente com olhos focalizado com uso pesado de kajal .




Postado por Aziza Zayn Fonte: Suhailainternational.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário