Dança Indiana - Os Mudrás


  Se você já assistiu a uma dança indiana certamente ja viu os Mudrás em ação principalmente se foi prestigiando as danças mais tradicionais. Hoje aqui no bellymaníacas iremos conhecer o significado e a importância desses gestos para a dança indiana, embora seu uso não seja exclusivo dessa arte e seja também executado com diferentes nuances e significados também pela dança chinesa. 
   Vamos fazer uma postagem resumida, pois o conteúdo mais completo disponibilizaremos para download em formato de apostila. Divirtam-se!!!

O que são os Mudrás?
  


 Os Mudrás são  gestos simbólicos feito com as mãos que vem  tornando-se  cada dia  mais numerosos e se incorporando ao folclore e ao inconsciente coletivo de diversas civilizações. São bastantes utilizados no Yoga, na dança indiana, e em algumas artes marciais. 
A origem do uso de Mudrás na dança é um mistério mas registros apontam que na Dança Indiana  é usado desde as mais antigas formas de danças clássicas como o Bharatanatyam e o Kuchipudi, onde a sequência de gestos é usada simbolicamente para contar uma história.
 Para muitas culturas as mão tem uma simbologia sagrada e tem o poder de comunicar e estimular determinadas campos do nosso cérebro conectando-nos ao interior  de nossa subjetividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário