Assistindo o programa Fugidos do Caos !


  Gente, essa semana estava conversando com uma colega do facebook acerca de como esse mundo está cada dia mais louco e do quanto as pessoas estão ficando desumanas e escravas do capitalismo, do consumismo para além de suas necessidades uma vez que o valor das pessoas cada vez mais é avaliado pelas suas conquistas materiais,enfim estavamos debatendo algumas questões sociais.
   
 Daí conversa vai conversa vem, ela sugeriu que eu assistisse a série FUGIDOS DO CAOS que passa no National Geographic (NAT GEO). De primeira pensei que era um seriado ficticio, mas a coisa toda é real e é mais ou menos assim:  o Nat Geo mostra o dia a dia na vida de 5 pessoas que cansadas de todo esse emaranhado da vida social, resolveram deixar o mundo moderno e suas conveniências para viver um estilo de vida primitiva.A realidade é que em muitas partes do mundo cada vez mais pessoas  estão deixando tudo para trás para viver no sertão e pântanos onde eles caçam sua própria comida, constroem seus próprios abrigos, e sobrevivem apenas do que eles podem produzir com o suas próprias mãos e intuição afiada. 

Assisti a tal serie e simplesmente amei e não vou perder nenhum episódio, não que eu tenha coragem de fazer o que eles fizeram, pois mesmo cansada algumas vezes dessa sociedade, ainda sou escrava da maquina de lavar e da internet (rsrsrsrs), e acho que não teria pique para enfrentar tudo o que eles enfrentam, mas é muito legal acompanhar os desafios vividos por quem corajosamente fez essa opção na vida.

Fora isso a serie nos faz refletir sobre vários aspectos da nossa vida e sobre o que temos como prioridade em nossa existência nesse mundo. Em muitos episódios fui as lágrimas, em outros fiquei na torcida e estou amando a história de cada um deles onde meus preferidos são: O casal Amelia e Thony e o senhor chamado Colbert que vive nas montanhas  desde seus 27 anos , logo após seu negócio na ramo de consultoria financeira vir a falência e sua esposa pedir divórcio.

Então deixo aqui a dica para quem gosta de emoções fortes, casas nas florestas, paisagens lindas e histórias de vida inspiradoras.



O video abaixo não está em português 
mas nesse link aqui tem um episódio 
em português só que não está com imagem 
em hd como no video abaixo.

2 comentários:

  1. Olha preciso confessar que já não aguento mais viver na capital, meu marido e eu sonha em ir pra uma cidade mais tranquila, eu sou bem consumista mas acho que por morar em SP acabamos sendo influenciados né??? adorei a sugestão da série, vou conferir.
    E obrigada pelo comentário em meu blog, vou seguir o seu pra ficar por dentro de todas novidades.
    bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e fiquei curiosa para assistir.
    Obrigada pela dica.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir