Estudando com Mini Sequências



 Recebi uns quatro e-mails de estudantes de dança do ventre que pediram para eu postar ideias de sequências em três e quatro tempos, para incluirem em suas coreografias . Vou postar  uma aqui que gosto muito de fazer, mas devo dizer que sinto-me um pouco insegura de postar meus treinos  no blog, não que eu tenha vergonha porque pelo bellymaníacas eu sou capaz de tudo até de pagar mico (hehehhehe), mas é porque não tenho no momento como editar os videos de modo mais profissional, o que compromete a qualidade do trabalho. De qualquer modo, vamos lá, aos poucos vou ajustando isso.

O QUE SÃO MINI SEQUÊNCIAS? 

São combinações de  movimentos aplicados na música em dois três ou quatro tempos que quando unidos formam um sequência de  movimentos mais amplo onde tudo  parece um só. Podendo ser aplicado em qualquer coreografia.

Como por exemplo: No video abaixo você vai encontrar, 4 movimentos é um só, onde a união deles formou uma mini sequência que pode ser usada em vários momentos de uma música em quatro tempos.

1-batida lateral  isolada.
2-rotação do quadril na lateral.
3-suspensão com retração em uma das pernas estendida, 
4-mini ondulação invertida peitoral


veja o tutorial da sequência no video, no final tem um pouco dela aplicada na música, lembrando que é uma mini sequência básica que você pode ir brincando, e limpando ainda mais os movimentos deixando-os mais elegantes modificando a posição dos braço e da mãos. Até pandeiro já usei , use e abuse da criatividade.

4 comentários: