Encantadores de Serpentes Cultura ou Maltrato aos Animais?
Foto by Blaine Harrington
Gente eu sempre morri de medo de cobras, nem me imagino dançando com uma, até porque para mim lugar de naja ou qualquer outra cobra é no seu habitat natural mantendo suas presas e suas esmagadoras articulações longe do meu corpinho hehehe.Mas hoje resolvi postar esse tema aqui no bellyamníacas porque estava navegando pela net e vi algumas reportagens sobre os encantadores de serpentes, que me deixaram chocada. Pena que não lembro qual foi o canal do youtube que assistí mas o fato é que até eu que morro de medo de cobra fiquei com pena delas.
Sempre via os encantadores de Serpentes em filmes, pinturas ou livros e achava tudo mágico e exótico, mas o fato é que por trás de toda essa beleza existe um universo de atrocidades cometidas por seres humanos que a todo custo querem impor covardemente seu domínio para com os animais e se possível lucrar com isso. Essa questão parece simples mas na verdade é bem complexa e envolve fatores religiosos, econômicos, sociais e culturais que dariam uma postagem enorme, mas o mais triste de tudo isso é constatar que pelo visto esse tipo de atrocidade só vai parar quando as serpentes forem dizimadas de vez, infelizmente!
Algumas Formas de Crueldade segundo o blog Mochileiro Selvagem.
Eles caçam serpentes no deserto e regioes proximas e tiram suas presas, a mais mortifera é a famosa Naja entre elas. Depois disso com uma flauta ficam fazendo musica na frente das serpentes, claro quem nao sabe fica besta, mas nao existe nada de magico nisso tudo, o processo é muito simples. Mas é possível mesmo encantar serpentes? Segundo a Revista Mundo Estranho não se trata de nenhuma magia musical e sim de pura esperteza. Todas as cobras - inclusive a naja, a mais usada para esse tipo de apresentação - são praticamente surdas. O som da flauta, portanto, não tem nada a ver com a história. Quando o encantador abre o cesto onde está a serpente, ela se levanta naturalmente, pois faz parte de seu comportamento instintivo manter parte do corpo ereta. O que desperta a curiosidade do animal é o movimento que o encantador faz com a flauta. "Se ele executar o mesmo movimento com a mão ou com o braço, a cobra ficará interessada do mesmo jeito", afirma o biólogo Giuseppe Puorto, do Instituto Butantã de São Paulo. Outro truque pode ajudar no sucesso da apresentação. "Alguns especialistas contam que os encantadores também passam urina de rato na ponta da flauta, o que atiça o faro da naja e ajuda a manter sua atenção fixa no instrumento. |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário