Dança do Ventre Infantil- Ariel Khalih- Campeã Mercado Persa 2015


  Ariel Khalih além de ser uma bellissima princesinha bellydancer é dona de um talento fenomenal que vem conquistando vários prêmios em competições nacionais e arrebatando corações nas plateias do Brasil. Esta pequena tem se mostrado uma grandiosa bailarina não só pelo carisma ou pela pouca idade mas pela dedicação na arte da dança do ventre que se faz visível em performances repletas de técnicas bem desenvolvidas em harmonia com a expressividade e sinergia nos mais variados ritmos da música oriental. 
 No post de hoje você conhece uma pouco mais da Ariel por meio de uma conversa em tom de entrevista que tive com ela, devidamente acompanhada pelos pais, confira e se encante.




1- BM- Como a Dança do Ventre entrou na sua vida?Você teve apoio dos seus pais?
Ariel Khalih: A Dança surgiu em minha vida ainda pequena, quando tinha 6 anos e já dançava pela casa na ponta dos pés dando piruetas para todos os lados, aí todos achavam que eu seria mais uma bailarina clássica, mas meu amor pela dança estava em outro lugar! só descobri onde estava, quando minha mãe começou a fazer aulas de DV e eu me ENCONTREI, foi amor a primeira vista, foi ali naquele momento que descobri o que eu queria dançar. Tenho sempre, graças a Deus o apoio e torcida de meus pais e da tia Gi.


2- BM-Em que momento você começou a participar de competições e quais colocações alcançou?
Ariel Khalih: Em 2012 conquistei meus primeiros prêmios, na  categoria Solo Baby  ganhei o  1° lugar no festival de Dança de Uberaba e 1° lugar no CIAD( Festival Interamericano de Danças Árabes de Bauru).No Ano seguinte 2013, participei pela primeira vez do Mercado Persa que foi um momento que nunca vou esquecer pois consegui conquistar meu 1° lugar no Solo baby. Depois disso participei de mais competições vencendo também o 1°Lugar Solo  CIAD Uberlãndia e sendo Bi campeã Solo Dança Uberaba, e já ia esquecendo tem também o 1° Lugar solo baby Festival Cyellen Marques. Já nesse Ano de 2015 consegui trazer para minha escola, minha professora e minha cidade Minas Gerais , 3 medalhas de Ouro , 1 no meu Solo 1° Lugar Solo Infantil, outro 1° Lugar na Dupla Infantil, e outro 1° Lugar na Dupla Pais e filhos..


3- Nas competições que participou até agora qual foi o seu momento mais emocionante?
Ariel Khalih: Todas as competições me deram momentos maravilhosos que não vou esquecer , mas a que mais me emocionou foi a do MP desse ano na categoria  Dupla Pais e filhos  porque dancei com minha mãe! Dançar com minha MAMÃE foi um presente emocionante pra mim a mais valiosa de todas as premiações, quero agradecer muito ela , porque se não fosse por toda sua luta mamãe, eu nada teria conseguido, obrigado por seu amor  por estar sempre  ao meu lado nos momentos difíceis, amo você! é pra vc que dedico todas minhas vitórias, ao seu amor! Como vc viu , esse momento FOI PURA EMOÇÃO E AMOR NA MINHA VIDA DE BAILARINA! 


3- BM-Sendo vencedora de várias competições conte para nós como é  sua preparação ?
Ariel Khalih:minha preparação, começa com uma rotina de estudos e treinos na Academia e em casa também principalmente porque de nada adianta, minha professora dar duro pra me treinar , perder horas de descanso se eu não praticar a tarefinha de casa!para o MP foram 3 meses de treinos, e ensaios de pelo menos 1 Hora por dia no Studio, fora toda rotina de treino Eu conto muito também com minhas irmãs e irmão para ensaiar, eu danço e ele vão me mostrando o que está feio, onde preciso melhorar!o resto não tem mistério, principalmente se você tem uma boa professora como eu tenho e é dedicada, os amigos da sua escola te apoiando também é legal assim como a fé no papai do céu para tudo dar certo! 


3- BM-que a dança do ventre trouxe de bom para sua vida?
Ariel Khalih: Alegria, felicidade e muitos amigos! não me lembro bem, era muito pequena, mas mamãe sempre fala que antes de dançar, eu era uma criança triste, e foi até por isso que ela buscou formas de trazer alguma atividade artistica para minha vida, a dança me fez uma criança coisas boas me trouxe muitas coisas boas como você hj me entrevistando!rsrsrsrs, trouxe também minha professora tia Giovana Franchi que amo demais, meu Padrinho Ali Khalih que são pessoas presentinhos de Papai do céu, que eu não conheceria se não fosse a dança e o mais importante pra mim “TROUXE A FELICIDADE Q VEJO E SINTO QUANDO AS PESSOAS GOSTAM DE MIM E DA MINHA FORMA DE DANÇAR”! Isso não tem preço descobri que faz bem levar Alegria as pessoas através da dança, hoje posso dizer que  AMO DANÇAR A DANÇA DO VENTRE ! 


BM- Você pretende seguir carreira nessa arte ou ser professora quando adulta?Por quê?
Ariel Khalih: Pretendo sim seguir essa carreira de bellyDancer, sei que tenho muito ainda para aprender e se papai do céu permitir, estarei sempre dançando porque é mágico pisar no palco e sentir a emoção e calor das pessoas,não tem como descrever o que  sinto no palco, amo dançar, sinto a música na minha Alma e pretendo no futuro ensinar essa arte para as pessoas que queiram sentir essa felicidade!


 
BM- O que você diria para as crianças que sentem vontade de praticar essa arte?
 Ariel Khalih: Quero deixar um recadinho de todo coração a todas as crianças que querem praticar essa arte, acreditem, se entreguem, confiando sempre nos seus pais mestres, e professores, pois eles sempre sabem o que é melhor pra gente! Mas não se esqueçam de ser crianças, de brincar e se divertir com a dança, deixem que ela flua em vcs. Treinem, dedique-se, acreditem pois se vcs acreditarem , não tem erro serão grandes BellyDancers eu tenho certeza. Tenham fé e amor a arte, e sempre a arte responderá a seu favor.
 Papai do Céu abençoe a todas vcs crianças lindas do meu coração. Nos veremos logo logo, nos palcos da vida sendo abrilhantadas com a alegria das pessoas. Ah ja ia esquecendo tenham sempre humildade que é a maior ferramenta para Felicidade!  Super hiper mega beijokas no coração de cada uma de vcs!


 BM- Agradeço aos pais da Ariel pela oportunidade e parabenizo pela filha linda que vocês tem  que além de ótima bailarina é uma criança super inteligente e educada tive que resumir bastante o post, pois a mocinha fala que é uma beleza e se deixar ela declara o amor pela arte, pelos pais e amigos a cada duas palavras, posso dizer a vocês que ME DECLARO FÃ OFICIAL desta mocinha que é um verdadeiro exemplo para nós de  amor pela dança  e gratidão aos mestres. Se professores e pais seguirem o exemplo dos mestre e pais da Ariel a futura geração bellydancer contará com excelentes bailarinas e o mundo com crianças mais felizes! Parabéns aos pais e mestre dessa jóia fascinante.


4 comentários: