Na minha cidade não tem professor e agora?


 Você fazia aulas leve e linda, mas por algum motivo teve que se mudar e em sua nova cidade não tem professor de Dança do Ventre, mas você não quer parar e também não tem grana para viajar regularmente para aulas mensais , e agora, o que fazer? Calma, não se desespere, vamos te dar um forcinha, afinal nós aqui no BM(Aziza e Ranya) estamos nesse desafio já faz algum tempo, caminhando solitárias na árdua estrada do aprendizado e vamos compartilhar hoje com vocês nossas experiências por meio de dicas que tem funcionado  até aqui e que podem ser uteis para você também.

 Antes de tudo é preciso ressaltar que  aprender algo sem um professor ali  em carne e osso para lhe orientar é uma missão no minimo desafiadora, mas não impossível! embora exija mais que o dobro em dedicação, muita força de vontade e pelo menos um domínio básico das atécnicas, estudar e treinar sozinha pode ser a única solução para aquelas que tem no coração o real desejo de aprender  ou se aperfeiçoar na dança do ventre mas se vêem sozinhos nessa jornada. Se você é realmente apaixonada por essa arte sendo capaz de enfrentar as barreiras e desafios se liga nas dicas a seguir:


5 Dicas Uteis para quem está sem Professor (a)

-DICA 1- Siga o bellymaníacas- afinal aqui você fica antenada nas dicas e novidades e de quebra ainda pode ter várias inspirações para os seus estudos. Você também pode contribuir com suas dicas de aprendizado, tutoriais e etc é só enviar para nós que publicamos.

-DICA 2- Programe e organize seus estudos- em casa, dá uma conferida no post ESTUDANDO EM CASA que lá você verá dicas para iniciar seus estudos sozinha e estruturar sua base, afinal se você não tiver uma boa base e não compreender as CARACTERÍSTICAS e os princípios fundamentais como por exemplo: postura correta,e movimentos básicos iniciais, ritmos básicos e etc a coisa pode ser desastrosa, antão cuidado!

DICA 3- Estude teoria- leia bastante a cerca não só do que se refere a dança do ventre, mas também a cerca das especificidades culturais dos povos do Oriente. Existe no mercado uma serie de livros, apostilas , revistas (SHIMMIE) e etc, ter uma boa base teórica ajudará na fundamentação prática assim como na compreensão de diversos fatores que norteiam a prática belly dance.

  -DICA 4- Aulas Virtuais- Vários profissionais oferecem aulas, consultorias e avaliação pela internet, o preço varia de acordo com os serviços é só você entrar em contato com o profissional de sua preferência e confiança e verificar a possibilidade, tendo em mente que para esse tipo de aula você precisará de recursos tecnológicos um desses é conexão de internet com qualidade para baixar e enviar videos. Você também pode optar por DVDs didáticos ou canais no youtube para potencializar seus estudos levando em consideração que estudar por videos exigirá muito mais atenção a cada detalhe, já que não tem um professor ali para lhe corrigir, ou seja, você terá que observar atentamente gestos, postura e etc, a fim de não deixar dúvidas.

-DICA 5- Encontre na sua cidade- pessoas com o mesmo interesse em aprender e monte um mini grupo de estudos, pode ser até um trio. Estudar com mais pessoas pode ser um agente motivador para uma maior dedicação aos estudos, se tudo correr bem programem apresentações nas festinhas de família, montem pequenas coreografias para treinar os movimentos aprendidos, ou seja, unam forças quem sabe dessa iniciativa baseada na dedicação e esforço possa surgir a primeira escola da cidade.

  Por hoje é só, esperamos que estas dicas possam contribuir para que  você consiga seguir firme e forte, no objetivo de aprender essa arte linda e maravilhosa com amor e a vontade de continuar apesar das dificuldades.

Shukram....até a próxima.


Um comentário: