Entrevista com Aysha Nur
Mesmo assim formou-se em Negócios da Moda - UAM/SP em 2005, área na qual não exerce no momento, mas como cita "há planos para o futuro."
Aysha tem em seu currículo cursos e workshops com profissionais da Música e Dança Oriental Nacional e Internacional, sendo alguns:
Shalimar Mattar (BR), Romina Maluf (AR), Maurício Mouzayek (BR), Layla Khodair (BR), Giuliana Scorza (BR), Joelma Brasil (BR), JÚ Marconato (BR) entre outros.
DV- Qual a importancia da dança do ventre em sua vida?
Aysha Nur- é meio clichê dizer que é tudo... Mas... é a realidade, é meu ar, minha vida, minha oração, meu ganha pão...
DV- Alguma vez já pensou em desistir? Quais os motivos?
Aysha Nur-Sim, quando comecei a lecionar e ví as dificuldades de lidar com alunos, mas depois ponderei e pensei que existem 2 responsabilidades, a minha como orientadora e educadora e a do aluno como indivíduo aberto e comprometido ao aprendizado.
DV3- músicas indispensaveis na sua trilha sonora bellydance??
Aysha Nur-Alf leyla ya leyla - Oum Kalthoum (AMO kkk) .Ayouh - Rosy ,Bel Arabi - Saad
vixi tem tantas.
DV- Suas inpirações artisticas?
Aysha Nur-Soheir Zake - Fifi Abdo - Faridah Fahmy nossa gosto de muitas, em sua maioria as Egípcias
DV- Qual o maior desafio enfrentado por uma bailarina profissional?
Aysha Nur- A união profissional é a maior de todas as dificuldades, infelizmente nós mulheres em nossa maioria ainda seguimos os nossos instintos de sobreviventes e na grande maioria ao invéz de nos unirmos as demais entramos na idéia de concorrência, que é tão desnecessária, logo atrás vem o preconceito e a falta de apoio público ao nosso trabalho.
DV-Que dica vc daria as inciantes que desejam se profissionalizar na arte da dança do ventre?
Aysha Nur- Sejam Humildes... HUMILDADE e ESTUDO ETERNO é o caminho mais fácil para aprender e ser reconhecido profissionalmente... a humildade fará com que a iniciante da arte aceite seus erros, seus limites e novos aprendizados, penso eu, que é preferível ser conhecida por poucos e reconhecida pelo trabalho sério do que ser conhecida por muitos e viver de estrelismo.
DV- Para vc o que é um traje de DV perfeito?
Aysha Nur-Com muito luxooooo, strasss de verdade né! zirconia! tecidos encorpados misturados a leves chiffons, gostos muito das saias que colam no quadril.
DV- Qual o movimento que vc sentiu mais dificudade e como conseguiu dominar?
Aysha Nur- Sem dúvidas o camelo tremido kkkk nossa esse foi o pior, não esqueço até hoje o quanto tive que galgar pra chegar nele e ainda não acho bom kkkkk
DV- O que você mais admira em uma bailarina?
Aysha Nur- O carisma, sua capacidade de sentir e transmitir de volta, a simplicidade encantadora de traduzir uma música em gestos. Essa coisa muito elaborada que inventam é bonita sim... mas falta intimidade com o público.
DV- A dança do ventre em sua opinião exige um biotipo especifico?
Aysha Nur- acho que a dança do ventre não exige forma ideal de mulher, mas é fato que estar muito a cima do peso dificulta um pouco em relação ao equilíbrio.Mas não é por causa desses fatores que você não vai praticar a DV,afinal essa arte também funciona como uma aliada prazerosa na perda de peso.
Não estou em forma desde 2007 quando engravideI, e atualmente estou num tratamento rigoroso de apenas 1.000kcal por dia pra voltar de vez a meu peso, mas nunca fui barbie, sendo assim estou me cuidando por questões de saude, mais do que por qualquer outra coisa.
DV- Na dança árabe folclórica, qual seu estilo preferido?
Aysha Nur- .Sem dúvidas a raks el assaya (saidi)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda, adorei, muito bacana! fiquei imensamente feliz... adorei! bjs
ResponderExcluirque linda minha professoraaa!!!! ela dança lindamente bem, e eu amo as aulas com ela!!! Nos ensina super bem, e além de tudo, nos ensina a respeitar e conhecer essa arte maravilhosa!!!!
ResponderExcluir