Belly Jeans - Tecido e Calça Jeans na Dança do Ventre




   O Jeans é a peça coringa de todo guarda roupa, seja ele masculino ou feminino dificilmente não vamos ter algo desse tecido compondo nossos looks diários, e como na dança do ventre volta e meia o povo diversifica na composição dos figurinos eis que o Jeans hora ou outra entra nos palcos todo personalizado vestindo as bailarinas bellydancers em performances modernas, fusões de estilos e no que mais a criatividade permitir.
   
    Acho bem bacana o uso do Jeans em performances modernas, principalmente quando se usa o tecido jeans compondo um traje tradicional, mas calças também são bem vindas uma vez que conferem maior mobilidade e não pesam tanto como uma saia jeans bordada.


 O que não gosto é quando tem aquele tom desleixado de jeans velho, sem bordados nem pedraria sem estar devidamente customizado , já vi performance onde a bailarina parece que acabou de chegar da padaria, mal amarrou um paninho brilhoso no quadril e foi se apresentar, é preferível então que use o top e cinturão do traje tradicional e use a calça no lugar da saia mas esse é meu pensamento pessoal, cada bailarina que dance do jeito que se sentir bem, mas particularmente para mim na dança do ventre quanto mais glamour melhor! 


e vocês meninas, o que acham do jeans na DV?já usaram jeans em alguma apresentação? me conta ai nos comentários.


Breve Histórico a Respeito do Jeans



   A história dos jeans inicia-se em Nimes, na França, onde o seu tecido foi fabricado pela primeira vez cerca do ano de 1792. Rapidamente começou a ser conhecido por “tecido de Nimes”, expressão que com o tempo foi abreviada para “Denim”.

 Por ser um tecido robusto e durável, sem necessitar de grandes cuidados no seu uso, começou por ser utilizado segundo a ideia de um jovem judeu alemão, de nome Levi Strauss,  que passou a fabricar roupas usando o jeans para uso essencialmente nos trabalhos no campo e pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova .
Fonte: Revista Super Interessante


Abaixo você confere  algumas Inspirações:


Atelier de Dança do Ventre Cristtiano Ferreira( peça produzida para Carnaval)
Atelier de Dança do Ventre Cristtiano Ferreira( peça produzida para Carnaval)


















2 comentários:

  1. Que interessanteee! Mesmo sem dançar a dança o ventre, fiquei com uma vontade gigantesca de usar aqueles shorts da 2ª e 3ª imagem! Ainda não fazia ideia das peças costumizadas dessa forma!! Tenho uma imensa vontade em aprender a dançar, mas ainda não tive oportunidade. Sou descendente de árabes e tenho obrigação em saber! hahahaha. Minha mãe já foi professora, quando eu era menorzinha e eu sempre dancei com ela. Mas com o passar do tempo fui ficando mais atarefada e deixando pra lá. Ano passado tentei entrar em uma escola de dança bem renomada, mas as turmas estavam lotadas :( Em 2015 vou tentar entrar! Deixa o corpo maravilhosamente lindo, além de ser mais que uma dança, e sim uma arte!
    Acabei de conhecer o blog e já me apaixonei! Parabéns! Estou seguindo.
    Um beijo,

    www.umablogueiranordestina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E como é rico este tema da Dança do Ventre, eu fico impressionada com toda essa riqueiza quando eu venho aqui... Nunca tinha pensado no jeans com esta inspiração rsrs
    Bjs
    http://www.gerlianemoreira.com/

    ResponderExcluir